Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

'Nocauteado', árbitro afirma que processará o zagueiro Luisão

13 AGO 2012Por globoesporte06h:00

A confusão durante o amistoso entre Benfica e Fortuna Düsseldorf renderá um processo ao zagueiro Luisão. De acordo com informações da agência "DPA", o árbitro alemão Christian Fischer afirmou que levará o caso à Justiça, alegando ter sofrido uma agressão do brasileiro.

- Eu não vi chegar o jogador que me atropelou. Queria mostrar o segundo cartão amarelo a outro atleta e dois jogadores do Benfica que se colocaram no meu caminho. Foi como se estivesse correndo, com força total, contra uma parede. Estou chocado, nunca vivi nada disto em quase 20 anos de carreira como árbitro - declarou o árbitro ao jornal "Bild".

Durante o primeiro tempo do amistoso, realizado no último sábado, o capitão do time português reclamou com o árbitro após Javi García cometer uma falta e levar o segundo cartão amarelo no jogo. Porém, depois de chegar perto do árbitro de forma brusca, Luisão acabou derrubando o juiz, que caiu imediatamente.

Fischer, então, ficou supostamente desacordado no gramado e precisou deixar a partida, que acabou suspensa. De acordo com o Benfica, o árbitro encenou o desmaio. O diretor-geral do futebol do Benfica, Antonio Carraça, disparou contra Fischer, que chegou a ir para o hospital após o episódio.

- Estamos incrédulos com a posição do árbitro. Eles têm que compreender que são os jogadores que devem ter o protagonismo.

Enquanto isso, o time alemão afirmou que apresentará uma queixa à Uefa. O zagueiro defendeu-se ainda no sábado e disse estar tranquilo.

- Não fiz qualquer movimento de agressão. Tentei ficar à frente dos meus companheiros e vi o árbitro cair. Fiquei surpreendido e tentei falar com os auxiliares para explicar a minha intenção. Só tentei separar os meus companheiros do árbitro. Não temo qualquer punição. Vou continuar de forma normal a minha vida profissional. Estou de consciência tranquila - declarou ao jornal "A Bola".

Neste domingo, o jogador mostrou não estar preocupado com o episódio e deu o assunto por encerrado, através do Twitter. Para completar, Luisão postou uma foto junto com a família, mostrando felicidade por comemorar o dia dos pais.

- Boa noite a todos! Agradeço às mensagens de todos, mesmo as não proveitosas! Assunto já encerrado e agora curtindo a família - disse no microblog.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também