Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

No Paraná, disputa está sendo voto a voto

3 OUT 2010Por 03h:22

Curitiba

A RPC (Rede Paranaense de Comunicação), afiliada da Rede Globo no Paraná, divulgou ontem à tarde os resultados da pesquisa Ibope para o governo do Paraná. O levantamento, liberado por liminar do ministro do STF Marco Aurélio Mello, aponta um rigoroso empate técnico entre Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB).
A pesquisa – divulgada no intervalo da transmissão da partida entre Santos e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro – aponta Osmar Dias e Beto Richa com 45% das intenções de voto para cada um. Luís Felipe Bergmann (PSOL) e Paulo Salamuni (PV) aparecem com 1% de intenções de voto cada. Indecisos são 5%, e 3% dizem que irão anular o voto.
Em votos válidos Dias e Richa têm 49%. A pesquisa Ibope foi a primeira a ser oficialmente liberada para divulgação nas últimas duas semanas no Paraná.  Outras oito pesquisas – três delas do Instituto Datafolha – foram impugnadas pela coligação que apoia Beto Richa ao governo do Paraná. Em duas das oito pesquisas censuradas, a coligação de Beto Richa (PSDB) teve o candidato ao governo do Paraná, pelo PRTB, Robinson de Paula, como parte interessada na impugnação.

Leia Também