Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

SÃO PAULO

No desfile das campeãs, PM ficará em alerta como se fosse jogo de futebol

9 MAR 2011Por G116h:46

Durante o desfile das escolas campeãs do carnaval paulistano 2011, que acontece na noite de sexta-feira (11), no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, a Polícia Militar estará mobilizada como se fosse acontecer um jogo de futebol. A medida preventiva será tomada porque o desfile contará com a presença das escolas das torcidas organizadas dos três principais clubes da capital - Gaviões da Fiel, do Corinthians, Mancha Verde, do Palmeiras, e Dragões da Real, do São Paulo.

Na região do Anhembi, que inclui os bairros de Santana e Casa Verde, um efetivo de 1200 policiais, divididos em dois turnos, estará mobilizado para garantir a tranquilidade dos desfiles. Esse número de PMs é o mesmo que acompanhou o desfile das escolas de samba do grupo especial no último fim de semana. Porém, a polícia vai ficar em alerta em outras regiões por onde os integrantes das três torcidas circularão para chegar ao sambódromo.

“Na sexta-feira, os batalhões de outras regiões ficarão atentos para evitar conflitos em pontos por onde as três torcidas podem circular. É como se fosse um jogo de futebol, mas o policiamento será feito com maior ênfase porque teremos três torcidas envolvidas”, explicou o coronel Ricardo Fernandes de Barros, do 9º Batalhão, que comanda o policiamento na região do Anhembi.

Leia Também