Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

No Ceará, Santos não quer mais dependência de Ganso

12 SET 10 - 10h:00
     

                O principal desafio do Santos contra o Ceará, neste domingo, às 18h30, no estádio Castelão, em Fortaleza, é mostrar que conseguiu se livrar da dependência de Paulo Henrique Ganso. Nos dois últimos jogos, o time sentiu demais a falta do maestro e deixou escapar cinco importantes pontos diante do Flamengo (empate por 0 a 0, no Maracanã) e Botafogo (derrota por 1 a 0, no Pacaembu). A perda do camisa 10 ainda não foi absorvida pela equipe, que ficou sem o ponto de equilíbrio e o articulador das principais jogadas, e nem por Dorival Júnior.

                

                

                "Paulo Henrique Ganso é o melhor jogador brasileiro na atualidade e não é apenas no elenco do Santos que não há um substituto para ele", opinou o treinador. Quando fechou a janela para transferências internacionais, Dorival Júnior ficou satisfeito. E com razão porque, apesar do forte assédio dos europeus, o desmanche da equipe sensação do primeiro semestre se reduzira às vendas de André e Wesley e à volta de Robinho ao Manchester City (em seguida, ele foi negociado com o Milan).

                

                Para agravar ainda mais a situação do santista, colocando sob risco o sonho da conquista da tríplice coroa, vai-se desfazendo a esperança de que Keirrison conseguirá substituir com vantagem o artilheiro André, que foi para o Dínamo de Kiev (Ucrânia). Apesar de ter apenas 21 anos, ser um jogador leve e ter passado por um período de preparação de um mês e meio, o atacante está longe de lembrar o goleador do Coritiba (41 gols, em 2008) e dos primeiros jogos pelo Palmeiras, no ano passado.

                

                Ele participou dos cinco últimos jogos do time, quatro como titular, mas não consegue desencantar. Neste domingo, Keirrison poderá ter a última chance de começar jogando porque Dorival Júnior cobra uma resposta rápida dele. E se começar jogando e não fizer gol, ele voltará para o banco.

                

                Sem Danilo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão, Dorival Júnior deve completar o meio de campo com a entrada de Breitner para formar a dupla de armadores com Zezinho e usar Marquinhos na função de segundo volante, ao lado de Arouca. Mesmo diante de um adversário em crise - o Ceará perdeu do Fluminense no meio de semana e demitiu o técnico Mário Sérgio -, o treinador santista não deverá desistir do esquema 4-4-2 para escalar três atacantes.

                 

                (Informações do Estadão)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

INTERNACIONAL

Comparecimento em eleição do Parlamento Europeu é de cerca de 50%

Percentual deve ser o mais alto em duas décadas
INTERNACIONAL

Tornado destrói comunidade em Oklahoma e mata pelo menos duas pessoas

MEIO AMBIENTE

Defesa Civil monitora movimento de talude em mina de Barão de Cocais

Previsão era de que rompimento ocorreria até ontem
Confira essa receita incrível de costela na cerveja com polenta
RECEITAS

Confira essa receita incrível de costela na cerveja com polenta

Mais Lidas