Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

REINADO DE MOMO

No 1º dia do Carnaval, blocos abrem a festa que terá baile e trios elétricos

28 FEV 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

   A exemplo de anos anteriores, Baile Popular será na Avenida Fernando Côrrea da Costa (Arquivo)

O Carnaval, com maior ou menor intensidade, espalha-se por vários pontos de Mato Grosso do Sul. No primeiro dia, a programação abre espaço para bloco, festa em clube, entre outros.

Na Capital, às 17h, o Bloco Pequi percorre várias ruas do centro. O início do percurso será no Armazém Cultural, no Complexo Ferroviário. O término acontecerá na Praça do Rádio Clube.

No Clube Estoril – Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20 (Jardim Autonomista), a animação tem hora certa para começar, às 20h30min. A ideia é relembrar antigos carnavais com muita marchinha.

Programação em Campo Grande

Bloco do Pequi

Dia: 28 de fevereiro/14

Saída: Armazém Cultural (concentração), a partir das 17h

Chegada: Praça do Rádio Clube

Carnaval Popular 
Local: avenida Fernando Corrêa da costa entre avenida Calógeras e 14 de julho
Dia: de 1º a 04 de março
Horário: das 21h às 04 horas do dia seguinte
Matinês: dias 02 e 04 de março
Horário: das 17h às 19h30min

Circuito Trio Elétricos

Dias: 02 e 04 de março/14
Horários: das 16h às 19h
Local (01): Esplanada da Ferrovia (trajeto: av. Calógeras, Antônio Maria Coelho, 14 de julho e General Mello)
Local (02): Parque Sóter: em torno do parque.
Horário: das 16h às 19h

Desfile das Escolas de Samba

Local: Avenida Alfredo Scaff - Praça do Papa
Dias: 03 e 04 de março
Horário: a partir das 19h

Com Cristo é Só Alegria

Dia: 03 de março/14
Local: Praça do Rádio Clube
Horário: das 19h às 22h

Corumbá

Na cidade, com um dos carnavais mais tradicionais do Estado, a movimentação iniciou-se há alguns dias. Corumbá destaca, hoje, o desfile do Bloco Cibalena, um dos mais importantes da região. 

O bloco corumbaense acrescentará aos tradicionais sambas-enredos o “funknejo”

A previsão é de que cerca de 30 mil pessoas participem do bloco, com foliões da cidade e de outros pontos do Estado. A concentração será no fim da tarde, na Rua Cuiabá, entre as ruas Antônio João e Tiradentes, na área central da cidade.

Amanhã é a vez de outro bloco importante, o Afoga o Ganso, que conta com 26 anos de trajetória. O estilo da formação difere de outros , já que, no roteiro musical, gêneros distantes do carnaval marcam presença também.

Alternativa

Dois shows estão programados: a dupla Cácio e Marcos, inventores do estilo funknejo, e a banda baiana Mika 7, que já se apresentou na cidade com seu axé contagiante. A estrutura tem pista e camarote, e quatro horas de open bar.

Outra alternativa para os foliões mais exigentes é o bloco Biriguis, que faz a sua festa privê no domingo, com a mesma estrutura do Afoga o Ganso e show com a dupla mato-grossense Henrique e Diego. 

Confira a programação da festa em outros municípios:

Em Camapuã, o 6ª Camafolia vai trazer shows e muita alegria no carnaval de rua; já em Tacuru, de 1º a 3 de março, com o tema “Balançou Dançou”.

Em Cassilândia acontece em quatro noites o carnaval “Sorriso”, de 28 a 3 de março, na Praça São José, no Centro da cidade. A festa reserva shows com banda e matinê.

Naviraí

A programação do 4º Navifolia – Carnaval Popular 2014, acontece nos dias 1º, 2, 3 e 4 de março de 2014 – no Parque de Exposição “Tatsue Suekane”. Na programação, desfile de blocos carnavalescos, Show Naldo Benny, bandas e matinês.

Jardim e Bonito

O Jardim Folia agita a cidade de hoje (28) até 4 de março. Os foliões ainda podem aproveitar para desfrutar as belezas naturais durante o período de festa.

Em Bonito, confirmado para a partir de hoje a 4 de março o “Ecofolia 2014 – O Carnaval da Natureza”, em que a família bonitense terá um amplo espaço para se divertir.

Nos cinco dias do “Ecofolia 2014 – O Carnaval da Natureza”, a animação vai ficar por conta da Banda Swing Brasil, de Presidente Prudente-SP, e DJ’s convidados, com início previsto para as 22h. Neste ano acontecerão duas matinês, no domingo e na terça-feira, a partir das 16h, com a Banda Swing Brasil animando o carnaval da criançada.

Miranda

Em Miranda, o Micaranda também está com uma programação extensa e divertida. A folia começa hoje e se arrasta até o dia 4 (terça-feira), com baile de fantasia, bandas, no sábado guerra d’água e matinês para a criançada, com concurso de fantasia. Toda festa acontece no Sambódromo Municipal, no Parque de exposições.

 Inocência

Com o tema “Inocência Folia, uma Goleada de Alegria”, acontece nos dias 28, 1°, 2 e 3 de março, no recinto da Cofapi, às 20 horas, com animação Banda Samba K. O foco da festa é a luta contra as drogas: “Seja um craque, e crack!”.

Aquidauana

A programação carnavalesca em Aquidauana já começou e está esquentando a avenida Pantaneta com as baterias de escolas de samba. No sábado (1°), desfile das escolas, a partir das 20h30, entra na avenida as escolas Grêmio Recreativo Escola de Samba “Acadêmicos do Pantanal” e Escola de Samba “Unidos da Princesa”.

Em Piraputanga, de 1° a 3 de março, a partir das 21h na Praça Central. Apresentação da Banda Lual de Verão, com realização da Prefeitura Municipal de Aquidauana através da Fundação de Cultura de Aquidauana.

Ivinhema

O município de Ivinhema será palco de uma grande festa carnavalesca que acontece de hoje a 4 de março. Ao todo serão cinco noites e duas matinês. O evento será realizado na avenida Brasil, em frente à Acri (Associação Cultural e Recreativa de Ivinhema).

No dia 3 será realizado o concurso “A Mais Bela dos Blocos Carnavalescos” em que cada bloco terá uma representante, a vencedora será escolhida por meio de votação em uma enquete promovida nos sites locais.

O concurso de fantasia, modalidade adulto e infantil, categoria originalidade e beleza, será realizado no dia 4 (terça-feira) a partir das 16 horas. Todos os dias a concentração dos blocos carnavalescos que acontece na avenida Brasil terá início às 7 horas com encerramento às 10 horas, horário em que os blocos iniciam a participação na área principal da festa.

Itaporã

O ItaFolia 2014 acontecerá nos dias 1º, 2, 3 e 4 de março no Calçadão Municipal de Itaporã. No sábado (1°) show artístico e animação dos Blocos Carnavalescos. Domingo (2), matinê infantil com apresentação de dança e recreação infantil e evento noturno com show e blocos, na segunda à noite a festa continua com animação com DJ e blocos, finalizando no dia 4 com desfile de fantasias e recreação infantil.

Fátima do Sul

O carnaval de Fátima do Sul acontece no Aqua Park, que promoverá folia durante os cinco dias de festas, de hoje a 4 de março. O evento contará com atrações musicais nacionais e presenças Vips.

A folia terá início hoje, às 10h no Aqua Park com a banda Sedução, grupo de pagode, Samba White e DJs. À noite na avenida 9 de Julho, a festa será animada pela dupla criadora do funknejo Cacio e Marcos e o cantor de axé Dan Swing Baiano.

No sábado (1° de março), às 10h no Aqua Park a festa será comandada pelo grupo Akazzo no Pagode, além do grupo baiano Tchakabum e a banda Sedução, que também se apresentarão na avenida 9 de Julho. No domingo (2), às 10h no Aqua Park os foliões serão animados pelo grupo Samba White e banda Sedução. À noite a festa será conduzida pela banda da Bahia, Empurra Aí e pela cantora gloriadouradense, que vem se destacando no Estado, Ana Karla.

Na segunda-feira (3), às 10h no Aqua Park, o verdadeiro carnaval da Bahia, com as bandas Empurra Aí e Mika 7, que também se apresentarão na avenida 9 de Julho. Já na terça-feira 04), às 10 horas, será o encerramento do carnaval no Aqua Park com Akazzo no Pagode e Rominho, que também encerrará a noite o Fátima Folia 2014.

Ribas do Rio Pardo

Em Ribas do Rio Pardo, o Ribas Folia terá atrações musicais e matinês, que começam a partir do dia 1º de março e vão até a 4 de março, com chuveirada para os foliões se refrescarem. O evento acontece na Praça de eventos Ciro Abes, na avenida Nelson Lírio.

MS Cuida

A Campanha “MS Cuida”, que visa combater a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, terá uma programação de divulgação durante o carnaval, o roteiro já está em fase de finalização. O objetivo é alertar a sociedade para a proteção das crianças e adolescentes e sobre a importância das denúncias desses crimes. A campanha é desenvolvida pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Para denunciar, disque 100.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Avião será usado em combate a incêndio que se alastra no Pantanal
REFORÇO DE PESO

Avião ajudará no combate a incêndio que se alastra no Pantanal

Névoa acinzentada encobre céu e interfere no pôr do sol
CAMPO GRANDE

Névoa acinzentada encobre céu e interfere no pôr do sol

ROUBO

Justiça aceita denúncia contra filho de Azambuja

Ele foi denunciado por envolvimento em roubo de veículo
Estudante filmado agredindo jovem é condenado a 4 anos
VEJA O VÍDEO

Estudante filmado agredindo jovem é condenado a 4 anos

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião