Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COXIM

Nível do Taquari chega aos 6 metros e município vai decretar emergência

7 MAR 11 - 09h:40Laís Camargo

A chuva deu trégua esta manhã em Coxim, mas chove muito em São Gabriel do Oeste, o que deve fazer o nível do Rio Taquari subir ainda mais. Diante da situação a prefeita Dinalva Mourão (PMDB) deve decretar hoje situação de emergência no município. Neste momento ela está nas ruas da cidade fazendo o levantamento dos prejuízos. As avenidas próximas ao Rio tem muitos estragos, buracos. Algumas casas estão com água acima da janela.

O nível do Rio, que normalmente é de 3,2 metros, já passou dos 6 metros. Algumas famílias já foram removidas na sexta-feira (4) e estão alojadas em igrejas e ginásios de esporte. A Defesa Civil removeu cerca de 100 famílias de ribeirinhos, que moram as margens dos rios Coxim e Taquari, mas muitas pessoas ainda deixam suas casas. A ponte velha foi interditada no final da manhã de domingo (6).

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Coxim, José Aluízio Muller, a maior preocupação é com a chuva que cai nas cabeceiras dos rios Taquari e Coxim. As chuvas que ocorrem nas regiões vizinhas, principalmente em São Gabriel, Alcinópolis, Camapuã e Pedro Gomes, também colaboram para que o nível do rio aumente.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ECONOMIA

Índice de Confiança do Empresário Industrial fica estável pelo 3º mês

ECONOMIA

Intenção de consumo das famílias cresce pelo terceiro mês

BRASIL

Governo libera orçamento de universidades federais

BRASIL

Bolsonaro sanciona lei com crédito suplementar para ministérios

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião