Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COXIM

Nível do Taquari chega aos 6 metros e município vai decretar emergência

Nível do Taquari chega aos 6 metros e município vai decretar emergência
07/03/2011 09:40 - Laís Camargo


A chuva deu trégua esta manhã em Coxim, mas chove muito em São Gabriel do Oeste, o que deve fazer o nível do Rio Taquari subir ainda mais. Diante da situação a prefeita Dinalva Mourão (PMDB) deve decretar hoje situação de emergência no município. Neste momento ela está nas ruas da cidade fazendo o levantamento dos prejuízos. As avenidas próximas ao Rio tem muitos estragos, buracos. Algumas casas estão com água acima da janela.

O nível do Rio, que normalmente é de 3,2 metros, já passou dos 6 metros. Algumas famílias já foram removidas na sexta-feira (4) e estão alojadas em igrejas e ginásios de esporte. A Defesa Civil removeu cerca de 100 famílias de ribeirinhos, que moram as margens dos rios Coxim e Taquari, mas muitas pessoas ainda deixam suas casas. A ponte velha foi interditada no final da manhã de domingo (6).

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Coxim, José Aluízio Muller, a maior preocupação é com a chuva que cai nas cabeceiras dos rios Taquari e Coxim. As chuvas que ocorrem nas regiões vizinhas, principalmente em São Gabriel, Alcinópolis, Camapuã e Pedro Gomes, também colaboram para que o nível do rio aumente.

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...