Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

JUPIÁ

Nível do Rio Paraná sobe, mas ainda não preocupa moradores

5 MAR 11 - 12h:00PERFIL NEWS

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu um alerta que está monitorando a situação dos municípios atingidos pela chuva, principalmente as famílias ribeirinhas.

No Estado, a cidade mais afetada é Aquidauana, que possui o maior número de desabrigados e desalojados, além do nível do rio continuar acima do normal.

TRÊS LAGOAS

Segundo o presidente da associação de moradores do bairro Jupiá, Gilmar Leite, popularmente conhecido como “Gil do Jupiá”, o nível do Rio Paraná subiu, mas por enquanto não preocupa os moradores. “Nós ficamos preocupados a partir do momento que a água cobre a área do bar, mas por enquanto ainda está tranqüilo”.

De acordo com a CESP, responsável pela usina, os vertedouros do reservatório estão abertos desde a última quinta-feira (3), com descarga prevista de 8.500 metros cúbicos por segundo, o que não influencia no aumento significativo do nível do rio.

Caso a água do rio avance para a praia do Jupiá e coloque em risco a vida dos ribeirinhos, os mesmos deverão ser retirados e levados para um local seguro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Bolsonaro e Piñera rejeitam intervenção militar na Venezuela

BRASIL

Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento

BRASIL

Cobrança da dívida pública pode recuperar R$ 4 bilhões, diz Bolsonaro

BRASIL

Líder rural é assassinada a facadas em assentamento no Pará

Mais Lidas