Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

interior

Nível do Rio Aquidauana alcançou 9,35 metros nesta sexta-feira

4 MAR 2011Por com informações O Pantaneiro09h:46

O nível do Rio Aquidauana já alcançou 9,35 metros nesta sexta-feira (04), marcando o marios índice do ano. Conforme informações do site O Pantaneiro, a água invadiu ruas e gerou transtornos para quem tenta passar. Até o momento, ainda não foi informado o número exato de ribeirinhos desalojados. Algumas famílias estão sendo encaminhadas ao Ginásio Polisesportivo de Aquidauana e à sede do Rotary Club. Outras preferiram ficar na casa de parentes.

Os ribeirinhos que moram em lugares mais altos seguem nas casas e utilizam barcos para se locomover.

Por telefone, o coordenador municipal da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, major Claudiney Quintana, afirmou à reportagem de O Pantaneiro que, nesta sexta-feira, existe a previsão de novo aumento no nível do Rio Aquidauana.. "Para evitar problemas, os ribeirinhos devem deixar suas casas o mais rápido possível", alertou.

As famílias contam com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, da Polícia Militar e da Prefeitura Municipal de Aquidauana. Para solicitar apoio, elas devem acionar o Corpo de Bombeiros, via 193.

Ainda durante a manhã desta sexta-feira o acesso de Aquidauana a Anastácio pela Ponte Velha também foi interditado.

Com isso, o trânsito entre as duas cidades está paralisado para veículos pequenos, pois a Ponte Nova está liberada apenas para veículos de grande porte.

A fila de veículos já passa de 500 metros próximo da Ponte Velha.  O trânsito está muito lento no local. Na Rua Teodoro Rondon, que liga os municípios de Aquidauana e Anastácio pela Ponte Nova, o tráfego está liberado apenas para veículos de grande porte.

Segundo informações do Pantaneiro, uma equipe do 9º BE Cmb está construindo uma passarela alternativa na região da Ponte Nova, para viabilizar o acesso de carros pequenos e pedestres no local. Assim que a passarela alternativa estiver finalizada, o trânsito será “invertido”, com a interdição da Ponte Velha.

Leia Também