MINISTÉRIO

Nível de radiação em Fukushima excede limite seguro

Nível de radiação em Fukushima excede limite seguro
20/03/2011 17:44 - Reuters


O ministério da saúde do Japão disse neste domingo em comunicado que os níveis de radiação excederam os padrões de segurança na região próxima à usina nuclear de Fukushima e ao distrito de Ibaraki.

Ele disse ainda que a venda de leite cru da região de Fukushima foi proibida.

De acordo com vice-secretário do Chefe de Gabinete Tetsuro Fukuyama, os reatores da usina nuclear estão mostrando alguma melhora, mas a situação continua incerta.

Já o operador da usina disse que podem levar vários dias até que a energia nos reatores 3 e 4 da usina podem levar alguns dias para ser restabelecida.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".