Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONSTRUÇÃO CIVIL

Nível de atividade cai pela sétima vez em 12 meses

Nível de atividade cai pela sétima vez em 12 meses
30/06/2012 11:15 - agência brasil


O nível de atividade da construção civil ficou menor em maio, de acordo com dados divulgados hoje (29), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador caiu para 48,9 pontos no mês passado, diante dos 50,6 pontos verificados em abril. No mesmo período de 2011, o indicador estava em 51,9 pontos.

Esta foi a sétima queda registrada nos últimos 12 meses, segundo a CNI. A entidade destacou que a retração atingiu todos os portes de empresas e os três segmentos pesquisados: construção de edifícios, obras de infraestrutura e serviços especializados.

O resultado acende um sinal de alerta para o setor, visto que as empresas operaram abaixo do usual para o mês. A utilização da capacidade de operação (UCO), que mede o volume de recursos, mão de obra e maquinário utilizados pelas empresas, também apresentou leve queda, saindo de 72% em abril para 71% no mês passado.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.