RIO TAQUARI

Nível aumenta e chuva deve continuar

Nível aumenta e chuva deve continuar
07/03/2011 00:02 - EDIÇÃO DE NOTÍCIAS


O nível do rio Taquari, em Coxim, chegou a 5,80 metros no final da tarde de ontem m (06). E se depender do tempo vai continuar subindo, pois chove em grande parte dos municípios da região norte, inclusive em Coxim. A maior preocupação é com a forte chuva que caiu em São Gabriel do Oeste, que vai para o rio Coxim e deságua no Taquari.

A avenida Presidente Vargas, que está parcialmente interditada, foi invadida pelas águas, que também atingem os comércios e residências que estão do outro lado. Por conta da cheia, a Defesa Civil removeu cerca de 100 famílias de ribeirinhos, que estão sendo levadas para ginásios, igrejas e casas de parentes.

O nível do rio já supera o de 2009, que chegou a 5,41 metros. Ribeirinhos afirmam que cheia maior que a atual só aconteceu em 1989, quando o nível do rio variou entre 7,20 e 7,30 metros. A maior preocupação é que deve continuar chovendo até sábado (12) em Coxim.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".