Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Nintendo confirma sucessor do Wii para 2012

27 ABR 2011Por ig01h:30

A Nintendo confirmou, nesta segunda-feira (25), que está desenvolvendo um novo console a ser lançado em 2012. Porém, mais detalhes sobre a novidade ainda não foram revelados. A confirmação acontece após inúmeros rumores sobre o novo videogame aparecerem em sites internacionais na última semana.

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, sugeriu que o novo console não será apenas uma atualização da atual plataforma com gráficos mais potentes, "ele irá oferecer uma nova maneira de jogar games em casa".

De acordo com uma nota publicada no site oficial da companhia, "a Nintendo decidiu lançar em 2012 um sistema para suceder o Wii, o qual teve 86 milhões de unidades vendidas, entre seu lançamento em 2006 e o final de março de 2011".

A nota afirma também que o console será mostrado na próxima E3, entre os dias 7 e 9 de junho, em Los Angeles, que contará com cobertura em tempo real do Arena.

Junto dos boatos de lançamento da nova plataforma, alguns afirmavam que a novidade traria visual de alta definição e controles com telas sensíveis ao toque. É dito também que algumas produtoras já estariam desenvolvendo para o novo console, que não traria visual em 3D, como o 3DS, e tampouco o nome Wii.

Leia Também