Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

TECNOLOGIA

Nina, assistente de voz similar ao Siri, chega ao Android

7 AGO 2012Por terra00h:00

A empresa de software Nuance Communications planeja levar as habilidades do Siri, assistente de voz da Apple, para mais aplicativos. O produto se chama Nina e permitirá aos usuários adicionar a capacidade de reconhecimento vocal inteligente a seus aplicativos - do iOS ou Android - através de um kit de desenvolvimento de software (SDK), algo que o Siri ainda não possui.

Voltada para o público corporativo, Nina funciona como um telefone 0800, contendo todas as funções de um call center automatizado em um só aplicativo. "Nina conta com uma compreensão linguística em nível natural e proporciona ao desenvolvedor meios de adicionar isso a um aplicativo", afirmou Robert Weideman, vice-presidente executivo da Nuance, ao Mashable.

Uma das principais diferenças entre Nina e Siri é a capacidade de reconhecimento de voz - a nova assistente pode perceber que é você quem está falando, e não apenas alguém que pegou seu telefone. Assim, garante mais privacidade e segurança para informações particulares dos usuários. "Pela primeira vez em um dispositivo móvel, nossa assistente virtual não apenas entende o que você disse e o que quer, mas pode também entender quem disse", disse Weideman.

O kit de desenvolvimento de software para Nina foi lançado hoje, e a empresa informou que o primeiro lote de aplicativos incorporando o serviço devem chegar antes do Natal.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também