Esportes

'última decisão'

A+ A-

Neymar se irrita contra ferrolho corintiano

Neymar se irrita contra ferrolho corintiano

Continue lendo...

Neymar viu um filme se repetir. Bastante marcado, o astro do Santos pouco fez, mais uma vez, perante ao novo ferrolho defensivo armado por Tite na final do Campeonato Paulista 2013, neste domingo, na Vila Belmiro. Escalado pelo setor que mais gosta, a ponta esquerda, o camisa 11 sucumbiu com rara produtividade em tarde pouco inspirada do time, se irritou com companheiros de equipe e perdeu a terceira de quatro "decisões" contra o rival. Essa, no entanto, pode ter sido a última pelo clube.

O craque vive a iminência da saída para o Barcelona, da Espanha. A possibilidade foi reaberta durante a semana com uma nova proposta e reuniões encabeçadas por Neymar pai, a diretoria do clube, o dirigente catalão Raúl Sanllehí, Marcos Malaquias e André Cury, o último uma espécie de representante do clube espanhol no País.

Durante a partida, Neymar não mais enfrentou a famosa linha de quatro jogadores que o parou na semifinal da Copa Libertadores do último ano, e sim jogou contra um Corinthians tentando marcar a saída de bola e com proposta diferente ao ferrolho armado na competição sul-americana.

A primeira boa jogada ocorreu aos 7min, após receber lançamento em profundidade e centrar para o meio-campista Felipe Anderson. No entanto, o substituto de Montillo isolou. Impaciente e sem a bola no pé, Neymar reclamou acintosamente com Bruno Peres e diante da marcação, novamente centralizada por Alessandro e Gil. O nervosismo foi evidente em discussão com o corintiano Paulo André, após falta pela esquerda do ataque santista.

Sem um norte, um parceiro como à época de Ganso, a esperança santista passou a abusar das jogadas individuais depois do intervalo. Brecou em quatro tentativas similares até os 10min do segundo tempo, quase sempre parado com falta, uma delas amarelando a nova "sombra" Edenílson, que entrou na vaga de Emerson.

Muricy ainda buscou ajuda ao pupilo. Promoveu a entrada do argentino Miralles na vaga de André, pouco produtivo e com sinais de cansaço. No fim, a nova tentativa desesperada foi com a entrada do argentino Patito Rodríguez para buscar o gol que ainda faltava ao Santos. Neymar ganhou a função de "camisa 10", centralizado na linha ofensiva com Patito à esquerda, Felipe Anderson à direita e Miralles isolado.

O Santos não reagiu e sucumbiu com gol solitário de Cícero e empate imediato de Danilo. Após perder a primeira final da carreira em 2009, aos 17 anos, conquistar a redenção contra o rival na decisão de 2011, Neymar pode seguir novo rumo com a sensação de quase ter entrado, mais uma vez, para a história com o tetracampeonato paulista.

O sonho foi adiado. Neymar ainda deve fazer mais dois jogos pelo Santos antes da apresentação à Seleção Brasileira para a Copa das Confederações. Se for fim no clube, com certeza não será o que ele planejou.

Estadual

Dourados bate o Operário e joga pelo empate na final do Sul-mato-grossense

Grande final será disputada na Capital no próximo domingo (21)

14/04/2024 18h00

Partida foi disputada no Douradão neste domingo Vinícius Eduardo

Continue Lendo...

Jogo de ida disputado neste domingo (14), no Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, entre Dourados Atlético Clube (DAC) e Operário, terminou em 1 a 0, dando a vantagem para o time da casa que joga por um empate na grande decisão. O segundo jogo pela final do Campeonato Sul-Mato-Grossense acontece em Campo Grande na próximo domingo (21).

No Douradão, apesar de um primeiro tempo movimentado, onde cerca 4.373 mil pessoas acompanhavam a partida, nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar, fechando a primeira etapa da disputa em 0 a 0. Contudo, o DAC foi quem se destacou, chegando com mais perigo a grande área do adversário

Ainda no 1º tempo, o técnico do Dourados, Rogério Henrique, impulsionou o time que deu trabalho para o goleiro Ellissom, que acumulou mais três defesas para a conta, segurando o ataque do DAC.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Dandan, jogador da equipe douradense abriu o placar, quando a bola rebateu na defesa operariana. Aproveitando a chance, o DAC puxou o contra-ataque e encontrou Dandan livre no meio de campo, que bateu na bola em velocidade, driblou o goleiro Ellissom e chutou para o fundo do gol.

Com atuação tímida durante os 45 minutos de bola rolando, apesar de duas chances claras de gol, o Galo não conseguiu marcar. Um dos chutes de maior perigo foi parado pela defesa do time de Dourados que interceptou a jogada em cima da linha.

A partida terminou em 1 a 0 para o Dourados que com o resultado joga pelo empate, e avança para a final após sete anos de jejum. A equipe está em uma sequência de 11 jogos sem perder, a única derrota do DAC na competição foi na fase de grupos contra o Aquidauanense, derrota fora de casa por 1 a 0 no dia 24 de janeiro.

Já o Operário, desta vez terá a chance de disputar o último jogo em Campo Grande, já que na fase de grupos a equipe fez a melhor campanha do Estadual, vencendo seis jogos, empatando um, e terminando a primeira fase invicto.

FINAL

O Galo vai em busca do seu 13º titulo do Sul-mato-grossense, já o DAC pode ser pela primeira vez campeão do Estadual.

Além do título, a conquista do campeonato dá direito a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa Verde de 2025. 

 

futebol

Corinthians não aproveita expulsão e empata com Atlético-MG em jogo morno

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (17) para enfrentar o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

14/04/2024 17h30

DIVULGAÇÃO

Continue Lendo...

O Corinthians não aproveitou a expulsão de Battaglia e apenas empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG neste domingo (14), na Neoquímica Arena, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time de António Oliveira jogou com um a mais a segunda etapa inteira, mas ainda assim proporcionou um jogo de poucas oportunidades.

O primeiro tempo começou morno, mas terminou pegando fogo. O Galo teve dificuldade de sair jogando e viu um Corinthians marcando bem, preenchendo espaço. Pouco aconteceu até a metade da primeira etapa. Os visitantes engrenaram na etapa final e passaram a explorar melhor o campo de ataque e fazer Cássio trabalhar. Saravia até balançou a rede, mas teve seu gol anulado por impedimento. O jogo ficou pegado após faltas com entradas mais fortes e bate boca. Nos acréscimos, Battaglia foi expulso por receber o segundo amarelo após falta em Yuri Alberto.

Na segunda etapa, o Corinthians retornou assustando Everson com ótima jogada de Wesley. O corintiano deu caneta em Paulinho e arriscou um chute forte que fez o goleiro se deslocar para defender. O Galo se fechou, melhorou o setor defensivo e passou a dar pouco espaço para os rivais, que estiveram com a bola o tempo inteiro, mas não foram efetivos. No fim, Hugo pegou um rebote e arriscou um chute de longe, mas a bola passa à esquerda do gol. Seria um golaço do lateral. No fim, Scarpa foi derrubado quase em cima da linha da área e bateu forte para Cássio fazer uma defesaça.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (17) para enfrentar o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo enfrentará o Criciúma no mesmo dia, às 20h, na Arena MRV, pela segunda rodada do Brasileiro.
Local: Neoquímica Arena, em São Paulo (SP)

Cartões amarelos: Romero, Fagner, Raniele, Yuri Alberto, Matheuzinho, Hugo, Maycon, Carlos Miguel (COR) e Battaglia, Jemerson, Hulk, Everson, Saravia, (CAM)
Cartões vermelhos: Battaglia.

GOLS:
CORINTHIANS
Cássio; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Gustavo Henrique (Paulinho) e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Maycon) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Wesley, Romero (Pedro Raul) e Yuri Alberto. T.: António Oliveira.

ATLÉTICO-MG
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jamerson e Guilherme Arana; Otario, Battaglia, Zaracho (Alan Franco) e Igor Gomes (Igor Rabello); Paulinho e Hulk. T.: Gabriel Milito.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).