Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Bola de Ouro

Neymar recebe votos como melhor do mundo

14 JAN 2014Por BAND00h:00

Fora da disputa pela Bola de Ouro, Neymar recebeu 65 votos na eleição da Fifa que escolhe o melhor jogador de futebol do mundo na temporada - dado ao português Cristiano Ronaldo nesta segunda-feira. Dessas citações, 11 delas colocavam o atacante brasileiro do Barcelona na primeira colocação da lista. Chamou a atenção, no entanto, a procedência dos votos.

Escolheram Neymar como o melhor do mundo em 2013 os capitães das seleções de Brunei (Adi Said), Coreia do Norte (Song-Hyok Jang), Filipinas (Emelio Caligdong), Ilhas Salomão (Henry Fa'arodo Junior) e Vanuatu (Jean-Robert Yelou), os técnicos de Brunei (Kwon Oh-Son), Dominica (Ronnie Gustarve), Ilhas Salomão (Jacob Moli) e Vanuatu (Percy Avock), e jornalistas da Eritrea (Michael Seium) e Suazilândia (Kenneth Dlamini).

Embora não tenha aparecido entre os finalistas, Neymar mostrou evolução em termos de reconhecimento. Ele foi o quinto mais votado, sendo que havia sido o 13º no ano passado.
Outro brasileiro a receber votos na eleição promovida pela Fifa foi o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain. Foram quatro citações, duas delas na primeira colocação.

Como capitão da seleção brasileira, Thiago Silva também deu seu voto para o Bola de Ouro. Para ele, Lionel Messi foi o melhor do mundo em 2013, seguido por Ibrahimovic, seu companheiro no PSG, e Cristiano Ronaldo.

Já o técnico Felipão, identificado equivocadamente na lista fornecida pela Fifa como "Thiago Scolari", escolheu Cristiano Ronaldo, com quem trabalhou na seleção portuguesa, seguido por Ibrahimovic e Messi.

Leia Também