Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 16 de dezembro de 2018

BRASIL

'Neymar poode ser o arco e flecha da seleção', diz Zico

27 MAR 2011Por g100h:02

A Seleção Brasileira ainda carece de um camisa 10 sob a direção de Mano Menezes. Com o comandante no cargo já foram quatro jogadores em cinco jogos: Paulo Henrique Ganso, Carlos Eduardo, Ronaldinho Gaúcho e Renato Augusto. O nome ideal é do apoiador do Santos, que recentemente se recuperou de uma cirurgia no joelho esquerdo. Mas para Zico, que já usou o número nas Copas de 1982 e 1986, um outro atleta tem todas as características para assumir o posto já neste domingo, às 10h (de Brasília), no confronto contra a Escócia, no Emirates Stadium, em Londres. Trata-se de Neymar, também do Peixe e estrela da sub-20 na conquista do Sul-Americano da categoria, disputado no Peru.

Segundo o Galinho, Neymar tem tudo para ter vida longa na Seleção. O garoto do Santos tem apenas 19 anos e já é considerado um dos símbolos da renovação implantada no time canarinho por Mano.

- O jogador que eu vejo como o 10 da Seleção é o Neymar. Vejo o Neymar como o arco e a flecha. Ele pode armar as jogadas e marcar os gols, como tem feito no Santos - sugeriu o Galo.

Zico apontou o Barcelona como o principal exemplo de equipe que joga em função do camisa 10. Segundo ele, no Brasil, isso não tem acontecido nos clubes.

- A falta de camisa 10 se deve pela falta de um esquema que favoreça esse jogador. O Barcelona é um exemplo disso. A equipe joga em cima do Messi. Os treinadores precisam fazer um esquema para explorar o 10. Não tenho visto isso - afirmou o ex-jogador.

Em Londres, Neymar tomou conhecimento das palavras de Zico. Agredecido, o jogador afirmou que neste domingo vai apresentar o seu futebol. Em outra palavras, muitos dribles desconcertantes e arrancadas em direção ao gol dos escoceses.

- Fico feliz com uma declaração como essa. O que ele disse de ser o arco e a flecha é um elogio e tanto. Ser o 10 da Seleção é um sonho e estou aí para fazer o melhor. Vim para ajudar e jogar o meu futebol sendo o protagonista ou não - disse Neymar, ao GLOBOESPORTE.COM.

O confronto entre a Seleção Brasileira e a Escócia será transmitido ao vivo pela TV Globo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também