Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Neymar garante que não existe nada de ilegal na sua transferência para o Barcelona

Neymar garante que não existe nada de ilegal na sua transferência para o Barcelona
16/01/2014 06:00 - dm.com.br


Envolvido na polêmica em relação aos valores de sua transferência do Santos para o Barcelona, em julho de 2013, Neymar falou pela primeira vez sobre o assunto, nesta quarta-feira (15), em entrevista ao jornal catalão Sport. O camisa 11 do Barça garantiu que não existe nada de ilegal nos contratos assinados durante a operação. 

"Eu sei que estão falando muito sobre o meu contrato. Foi o meu pai que assinou os contratos. Ele é, obviamente, alguém que tem a minha total confiança. Não há nada de ilegal. Em todo caso, se alguém tiver alguma dúvida, pode procurar o meu pai. Da minha parte, estou me concentrando no que devo fazer, que é jogar futebol", afirmou o brasileiro. 

Neymar foi contratado pelo Barcelona em julho de 2013, depois de ser tetracampeão da Copa das Confederações com a camisa da Seleção Brasileira. Naquele momento, o valor de sua transferência não chegou a ser divulgada, porém meses depois, um diretor do clube catalão revelou que o negócio custou 57 milhões de euros, cerca de R$ 180 milhões.

Entretanto um sócio do Barcelona acusou o presidente Sandro Rosell há cerca de 15 dias atrás, de desviar 40 milhões de euros, aproximadamente R$ 130 milhões durante a transação. Com isso os números divulgados seriam Assim, os valores divulgados seriam hipotéticos, algo que já foi contestado pelo time catalão. 

Um juiz do Tribunal Nacional, deve determinar a contestação apresentada nos próximos dias. Em um conselho anunciado na semana passada, a promotoria considerou que caberia investigar as condições de transferência de Neymar do Santos para o time espanhol. 

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.