Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Neymar fecha acordo e terá carreira gerida por empresa de Eike Batista

Neymar fecha acordo e terá carreira gerida por empresa de Eike Batista
11/07/2012 06:00 - terra


Neymar anunciou nesta terça-feira acordo com a empresa IMX Talent, braço de gestão de carreiras esportivas do grupo comandado pelo empresário Eike Batista, presidente do EBX. A empresa prestará "assessoria e planejamento estratégico de carreira e pós-carreira ao jogador", além de possíveis "negócios internacionais".

"Estou muito feliz por ter ao meu lado uma empresa brasileira com bases no mundo inteiro, o que ajudará muito na minha carreira", afirmou o jogador. A IMX Talent trabalha com nomes esportivos como Maurren Maggi, Torben Grael e Lars Grael.

Pelo acordo, Neymar passa a ter um terceiro agenciador de patrocínios para os acordos que bancam parte de seus salários no Santos. Antes, os acertos eram feito pelo próprio marketing alvinegro e pela 9ine, empresa gerenciada pelo ex-centroavante Ronaldo.

Neymar possui acordos com a Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé, Ambev, Lupo, Santander, Claro, Unilever, Baterias Heiliar e Volkswagen e, atualmente, está no Rio de Janeiro para a preparação com a Seleção Brasileira olímpica.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.