EM CLÁSSICOS

Neymar esquece cansaço

Neymar esquece cansaço
18/08/2012 11:28 - TERRA


Neymar é a alma do Santos. O atacante esqueceu o cansaço após maratona de Estolcomo a Florianópolis, foi decisivo contra o Figueirense na última quinta-feira e agora mira vingança diante do Corinthians, principal algoz da carreira, responsável pela eliminação santista na Copa Libertadores. O alicerce para solidificar a reação do clube no Campeonato Brasileiro passa diretamente por seus pés. O desempenho pessoal em clássicos ajuda.

O camisa 11 marcou seis gols em seis clássicos na temporada, contra todos os três principais times da capital: Palmeiras, uma vez, Corinthians, também uma vez, e São Paulo, quatro gols.

Se mantiver a média, poderá ser crucial no confronto deste domingo, às 16h (de Brasília).
"O Neymar parece que não cansa. Acho que nem está cansado. Valeu a pena contar com ele (em Florianópolis) e espero que domingo ele continue voando", disse André, parceiro de ataque do craque santista.

Neymar vive numericamente sua temporada mais efetiva pelo Santos. Foram 31 gols em 32 jogos, média de 0,96, e responsabilidade direta em 45 gols do time na temporada, incluindo as 14 assistências, segundo o Footstats.

Para jogar em Santa Catarina, submeteu-se a 14 horas de viagem e atuou pouco mais de 24 horas após amistoso com a Seleção Brasileira contra a Suécia, em Estocolmo. O desempenho em clássicos com o time no ano ainda é tímido: somente duas vitórias nos seis jogos e 38,8% de aproveitamento, índice considerado baixo.

Esse será o primeiro encontro do Santos com o Corinthians desde a eliminação na semifinal da Copa Libertadores, em 20 de junho. Na ocasião, Neymar ficou contrariado ao ser questionado se havia chegado ao limite de seu cansaço e marcou um gol no decisivo confronto, que classificaria o rival à inédita final.


Confira o desempenho de Neymar nos clássicos pelo Santos em 2012:
5/2 - Santos 1 x 2 Palmeiras - Prudentão (1 gol)
4/3 - Santos 1 x 0 Corinthians - Vila Belmiro
18/3 - São Paulo 3 x 2 Santos - Morumbi (1 gol)
29/4 - São Paulo 1 x 3 Santos - Morumbi (3 gols)
13/6 - Santos 0 x 1 Corinthians - Vila Belmiro
20/6 - Corinthians 1 x 1 Santos - Pacaembu (1 gol)

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".