quinta, 19 de julho de 2018

futebol

Neymar e jejum embalam Santos diante do desesperado Goiás

21 NOV 2010Por dgabc12h:43

Arrumar um bom motivo para vencer o Goiás. Esse é o grande desafio do Santos, hoje, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Sem nada a perder, nem a ganhar, o time da Vila Belmiro tenta terminar o ano de alto astral e encerrar jejum de seis jogos sem vitórias - quatro derrotas e dois empates.

A grande novidade é o retorno de Neymar ao time titular. O jogador cumpriu suspensão automática na última rodada e depois defendeu a Seleção Brasileira no amistoso contra a Argentina. A partida pode, inclusive, marcar a despedida do atacante na temporada.

A diretoria pensa em antecipar as férias do jogador, para que ele possa descansar um pouco antes de se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20, que disputa o Sul-Americano da categoria em janeiro. A convocação não foi divulgada, mas Neymar é nome certo na lista do técnico Ney Franco.

Com 52 pontos, o Peixe só cumpre tabela nas próximas três rodadas. Apesar disso, o técnico interino Marcelo Martelotte cobra os jogadores nesta reta final para terminar a temporada em alta - ele entrega o cargo para o recém-contratado Adilson Batista logo depois do Brasileirão.

Assim, mesmo com o elenco em clima de férias, Martelotte pediu ao grupo santista que respeite os clubes ameaçados pelo rebaixamento e que dependem dos resultados do Santos. "Aqui tem muitos jogadores que enfrentaram essa situação no ano passado e sabem que é um sofrimento muito grande. Por isso, vamos manter o time base até a última rodada e procurar terminar o Brasileiro da melhor maneira possível", afirmou o técnico interino, garantindo escalação com força máxima.

Leia Também