Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

LIBERTADORES

Neymar é celebridade até na Colômbia

11 MAI 2011Por g109h:14

Que Neymar é uma celebridade no Brasil, não há mais dúvidas. Basta passar em alguma banca de jornal brasileira e ver a quantidade de pôsteres com fotos do craque do Santos. Agora, a fama do astro alvinegro já atravessou fronteiras. Em Manizales, Colômbia, onde o Peixe está para jogar contra o Once Caldas pelas quartas de final da Taça Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), há uma mobilização em torno do jogador. Até seu corte de cabelo moicano já é imitado no local.

O jovem Daniel Cassiani, de 16 anos, atacante da equipe sub-16 do Once Caldas, esteve no estádio Palogrande, na última terça-feira, para acompanhar o treino do Peixe e ver de perto o ídolo. Cabelo moicano, ele logo chamou a atenção. Tentou a todo custo uma foto com o camisa 11 santista. Não conseguiu. Teve de se contentar em conversar com o pai do astro, Neymar da Silva Santos.

Neymar é um grande jogador, habilidoso, joga com magia. Procuro me espelhar nele"Daniel- Neymar é um grande jogador, habilidoso, joga com magia. Procuro me espelhar nele - comenta Daniel.

Para Neymar da Silva Santos, a popularidade do filho na Colômbia é motivo de orgulho. Ele não esperava esse tipo de assédio em Manizales. Quando viu a foto da pequena multidão que se aglomerou para esperar o garoto sair para o treino, ele se espantou:

- Isso foi para ele? Caramba...

Aguardando a saída da delegação alvinegra para o estádio, o grupo era tão numeroso que chegou a fechar a rua em frente ao hotel santista. Quando o atacante apontou na porta do hotel, a polícia teve de entrar em ação. As pessoas avançaram sobre Neymar a ponto de preocupar os seguranças da delegação santista.

Leia Também