quarta, 18 de julho de 2018

FUTEBOL

Neymar é a principal estrela da seleção sub-20

30 NOV 2010Por ESTADÃO09h:09

O técnico da seleção brasileira sub-20, Ney Franco, convoca nesta terça-feira os 25 jogadores que defenderão o Brasil na disputa do Campeonato Sul-Americano do Peru, torneio que classificará os dois primeiros para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A principal estrela da convocação será o atacante Neymar, do Santos, de apenas 18 anos.

Ney Franco não dará entrevista coletiva e divulgará a lista diretamente no site da CBF, às 16 horas. O treinador esteve em São Paulo na última sexta-feira e disse que "convocará o que tem de melhor para a seleção, com 12 ou 13 jogadores que atuam no Brasileirão". O Brasil está no Grupo B e enfrenta Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia será no dia 17 de janeiro de 2011, diante dos colombianos.

Com contrato até 2015 com o Santos, Neymar deve ser a principal estrela da seleção. No entanto, Ney Franco já tem um problema para resolver. O presidente santista, Luis Álvaro, gostaria que a CBF adiasse a apresentação do garoto para dar um tempo maior de descanso. O técnico da seleção sub-20 pretende reunir os atletas no próximo dia 13 e não deve abrir uma brecha para Neymar.

Mascarado?

Neymar foi eleito o homem do ano pela revista VIP e compareceu à festa promovida pela publicação numa boate em São Paulo. O jogador, no entanto, deu uma canseira nos organizadores da festa e apareceu apenas à 1h30 da manhã desta terça-feira. Ele recebeu um quadro como homenagem, mas parece ter feito pouco caso do prêmio ao largá-lo no balcão.

O jogador do Santos foi escolhido como homem do ano "por ter mostrado maturidade ao continuar no Santos e recusar a oferta do Chelsea", de acordo com os editores da revista. Neymar não deu declarações na festa e foi direto para os camarotes - o jogador teria se atrasado ao evento por causa de "compromissos pessoais" que ele teve de resolver em Bragança.

Leia Também