quarta, 18 de julho de 2018

MUDANÇA?

Neymar diz que pode ir para a Juventus em janeiro, publica jornal italiano

17 NOV 2010Por FOLHA ONLINE11h:32

Nem mesmo o recente projeto de carreira, que fez o atacante rejeitar a proposta do Chelsea-ING, acabou com o assédio dos clubes europeus sobre Neymar. Em entrevista ao jornal "Gazzetta dello Sport", da Itália, o santista declarou que pode deixar o Santos já no próximo mês de janeiro.

"Os diretores do meu clube tem respondido a todos que o Neymar não está à venda, mas eu não penso da mesma forma. Este pode ser o momento certo para uma aventura na Europa", disse.

Um provável destino seria a Juventus, atual quarta colocada do Campeonato Italiano. Neymar afirmou que o clube de Turim é o seu preferido.

"A Juventus, que tem grande apelo para o nível internacional. Digo isso sem problemas, vestir um camisa alvinegra me deixa à vontade", disse.

Em dezembro, sua multa contratual passa de 35 milhões de euros (R$ 81,8 milhões) para 45 milhões de euros (R$ 105,2 milhões).

Perguntado sobre a Inter de Milão, atual campeã italiana e da Copa dos Campeões da Europa, o jogador lembrou de Ronaldo, mas voltou a elogiar a Juventus.

"É o time onde jogou Ronaldo, um dos meus ídolos. A Inter tem prestígio, mas ninguém se ofenda, gosto mais da Juventus", concluiu.

Procurados pela Folha.com, nem o pai do atleta, Neymar da Silva Santos, nem o seu empresário, Wagner Ribeiro, foram encontrados para comentar o caso.

Leia Também