Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 12 de dezembro de 2018

ASTRO

Neymar: 2 anos profissional e mira artilharia

8 MAR 2011Por ESTADÃO00h:00

O atacante Neymar completou, ontem, dois anos como profissional do Santos. Se hoje ele é o ídolo maior do clube, no dia 7 de março de 2009 fazia sua estreia na equipe principal do time, quando ajudou a equipe a bater o Oeste por 2 a 1, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

De lá para cá, o astro teve uma evolução gradativa e estourou de forma definitiva no futebol brasileiro e mundial no ano passado, quando foi o artilheiro do Santos na temporada, com 43 gols, conquistando os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil. Antes, em 2009, foi eleito a revelação do Estadual de 2009.

O bom futebol levou Neymar para a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2010 pelas mãos de Mano Menezes, que já escalou o jovem santista já no seu primeiro jogo sob o comando do Brasil, em agosto do ano passado, quando o próprio Neymar fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em New Jersey.

Agora uma realidade no Santos, o atacante afirmou que pretende voltar a ser o maior goleador do time nesta temporada. "Eu sei que o Elano, o Maikon Leite e o Zé Love estão muito bem, mas eu vou buscar esta artilharia. O ano só está começando", afirmou Neymar, em entrevista ao site oficial do Santos, nesta segunda-feira.

No batente

E, no mesmo dia que manifestou desejo de voltar a brilhar como goleador no Santos, a jovem estrela retornou aos treinos no CT Rei Pelé. Além dele, o meia Elano e o lateral Léo, poupados da partida contra o Oeste, em Itápolis, no último sábado, participaram da atividade desta segunda.

Neymar também não atuou contra o Oeste. A justificativa oficial do clube para a sua ausência no confronto foi a de que ele precisava ser poupado devido ao desgaste que acumulou por ter tido férias curtas, em virtude da disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. O jogador usou a folga concedida para aproveitar o carnaval na Marquês de Sapucaí, no Rio.

Já o meia Paulo Henrique Ganso, o goleiro Felipe e o volante Charles, que se recuperam de lesões, foram outros que participaram das atividades desta segunda-feira. Já os jogadores que enfrentaram o Oeste voltam aos treinos apenas nesta terça.

O Santos voltará a campo nesta quarta, pela 12.ª rodada do Paulistão, contra a Portuguesa, às 21h50, na Vila Belmiro.



Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também