Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ASTRO

Neymar: 2 anos profissional e mira artilharia

8 MAR 11 - 00h:00ESTADÃO

O atacante Neymar completou, ontem, dois anos como profissional do Santos. Se hoje ele é o ídolo maior do clube, no dia 7 de março de 2009 fazia sua estreia na equipe principal do time, quando ajudou a equipe a bater o Oeste por 2 a 1, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

De lá para cá, o astro teve uma evolução gradativa e estourou de forma definitiva no futebol brasileiro e mundial no ano passado, quando foi o artilheiro do Santos na temporada, com 43 gols, conquistando os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil. Antes, em 2009, foi eleito a revelação do Estadual de 2009.

O bom futebol levou Neymar para a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2010 pelas mãos de Mano Menezes, que já escalou o jovem santista já no seu primeiro jogo sob o comando do Brasil, em agosto do ano passado, quando o próprio Neymar fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em New Jersey.

Agora uma realidade no Santos, o atacante afirmou que pretende voltar a ser o maior goleador do time nesta temporada. "Eu sei que o Elano, o Maikon Leite e o Zé Love estão muito bem, mas eu vou buscar esta artilharia. O ano só está começando", afirmou Neymar, em entrevista ao site oficial do Santos, nesta segunda-feira.

No batente

E, no mesmo dia que manifestou desejo de voltar a brilhar como goleador no Santos, a jovem estrela retornou aos treinos no CT Rei Pelé. Além dele, o meia Elano e o lateral Léo, poupados da partida contra o Oeste, em Itápolis, no último sábado, participaram da atividade desta segunda.

Neymar também não atuou contra o Oeste. A justificativa oficial do clube para a sua ausência no confronto foi a de que ele precisava ser poupado devido ao desgaste que acumulou por ter tido férias curtas, em virtude da disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. O jogador usou a folga concedida para aproveitar o carnaval na Marquês de Sapucaí, no Rio.

Já o meia Paulo Henrique Ganso, o goleiro Felipe e o volante Charles, que se recuperam de lesões, foram outros que participaram das atividades desta segunda-feira. Já os jogadores que enfrentaram o Oeste voltam aos treinos apenas nesta terça.

O Santos voltará a campo nesta quarta, pela 12.ª rodada do Paulistão, contra a Portuguesa, às 21h50, na Vila Belmiro.



Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Ministro Marco Aurélio vota contra prisão após condenação em 2ª instância
STF

Ministro Marco Aurélio vota contra prisão após condenação em 2ª instância

Delegacia da PF em shopping fecha na segunda-feira por conta de feriado
FERIADO

Delegacia da PF em shopping fecha na segunda-feira por conta de feriado

Comissão que estuda reforma dos militares suspende sessão para buscar acordo
PREVIDÊNCIA

Comissão que estuda reforma dos militares suspende sessão para buscar acordo

Considerada cidade do algodão, Chapadão do Sul comemora 32 anos de emancipação
FELIZ ANIVERSÁRIO

Chapadão do Sul comemora hoje 32 anos de emancipação

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião