segunda, 23 de julho de 2018

SUB-20

Ney pede para seleção só pensar no Chile

30 JAN 2011Por ESTADÃO00h:01

Depois de comandar neste sábado o último coletivo de preparação para o jogo contra o Chile, que será no início da madrugada de terça-feira, à 0h10min (horário de Brasília), no Peru, e abrirá a participação da seleção brasileira na segunda fase do Campeonato Sul-Americano Sub-20, o técnico Ney Franco pediu aos jogadores que se concentrem apenas no adversário e esqueça os outros rivais que virão em seguida na competição que classificará duas seleção para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

"O Chile é uma equipe que terminou em segundo (lugar) do grupo (A), que a gente acompanhou bem de perto com o nosso auxiliar, Eder Bastos, e em cima desse primeiro adversário buscaremos o princípio básico da competição, que é iniciar bem. Temos que focar cada equipe no momento que for jogar contra essa equipe. Temos de esquecer as outras seleções e jogar bem e já na largada sair com três pontos", enalteceu o treinador, em entrevista concedida ao site oficial da CBF.

O Brasil terminou a primeira fase da competição na liderança do Grupo B, com dez pontos, e agora tenta ficar entre as duas mais bem colocadas do hexagonal final do torneio. Depois de encarar os chilenos, os brasileiros irão enfrentar, nesta ordem, Colômbia, Argentina, Equador e Uruguai.

Para o duelo contra o Chile, Ney Franco descartou qualquer mistério e já confirmou por antecipação a escalação da equipe brasileira. E aproveitou para reforçar a sua confiança em um bom resultado ao elogiar o desempenho dos jogadores no treino deste sábado. "O grupo está focado. Hoje a gente fez um coletivo tático muito bom, com muita entrega, definimos a equipe que entra jogando para esse primeiro compromisso. E a gente espera agora passar para a prática tudo que a gente fez no trabalho deste último coletivo", reforçou o treinador, antes de confirmar que o Brasil entrará em campo com Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Fernando, Lucas e Oscar; Neymar e Willian.

O jogo do Brasil contra o Chile estava inicialmente marcado para acontecer às 22 horas (de Brasília) de segunda-feira, mas a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) resolveu alterá-lo para deixar o confronto como o último da programação do dia no Sul-Americano Sub-20.

Leia Também