terça, 17 de julho de 2018

sub-20

Ney Franco espera dureza no hexagonal

26 JAN 2011Por ESTADÃO09h:33

Por ter garantido a classificação ao hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 com uma rodada de antecipação, o técnico Ney Franco pôde escalar a seleção brasileira com vários reservas na partida em que derrotou o Equador por 1 a 0, no início da madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília), em Tacna, no Peru. Um deles, o volante Fernando (Grêmio), recebeu inúmeros elogios do comandante.

"O Fernando deu uma aula de futebol na partida. Seu sentido de colocação e a proteção à defesa foram fantásticos", afirmou Ney Franco durante a entrevista coletiva logo após o jogo contra os equatorianos. O técnico destacou também a atuação do goleiro Aleksander. "Mostrou muita segurança e teve uma boa colocação nas saídas de bola".

Com a primeira colocação do Grupo B garantida, a seleção espera agora a definição das chaves para saber os adversários na luta pelo título, pelas duas vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem, e pelos quatro lugares no Mundial da categoria, no próximo mês de julho, na Colômbia. Além do Brasil, apenas a Argentina já está classificada à fase decisiva.

Ney Franco sabe que a partir de agora o Brasil não terá moleza pela frente. "A realidade técnica do hexagonal decisivo é muito melhor. Teremos jogos mais competitivos, mais fortes", previu o treinador, que agora terá cinco dias de preparação para a estreia na etapa final do Sul-Americano.

Leia Também