terça, 17 de julho de 2018

FUTEBOL

Ney aposta em maior número de jogadores Sub-20 na Olimpíada

13 FEV 2011Por PORTAL TERRA21h:34

Satisfeito com o desempenho de seus jogadores na conquista do Sul-Americano Sub-20, o técnico Ney Franco acredita que haverá um maior aproveitamento de campeões para a Olimpíada de Londres do que há quatro anos. Na ocasião, apenas o volante Lucas e o atacante Alexandre Pato, entre os que disputaram o torneio pré-olímpico, foram a Pequim.

"Essa equipe tem um grande potencial, existe essa possibilidade de os jogadores serem mais utilizados dentro de uma Olimpíada. Logicamente que, além de ser o treinador da Seleção Sub-20, você acaba criando uma relação de amizade com os atletas e passa a torcer por eles. Espero que no futuro eles disputem uma Olimpíada, uma Copa do Mundo com a Seleção principal", afirmou o treinador em entrevista ao Terra.

Apesar da torcida de Ney, a maioria esmagadora do grupo que irá a Londres deve ser de jogadores diferentes do que os presentes no Sul-Americano. A idade máxima permitida para os Jogos Olímpicos é de 23 anos e ainda existe a permissão para a convocação de três atletas mais velhos.

Desde que assumiu o comanda da Seleção, no segundo semestre de 2010, Mano passou a fazer experiências com jogadores que terão idade olímpica para Londres. Neste quadro, o goleiro Nei, o lateral Rafael, o zagueiro Breno, o volante Sandro e os atacantes Alexandro Pato e André aparecem como nomes quase certos.

Outros jogadores com potencial olímpico surgem também como favoritos. Para citar alguns dos nomes, o zagueiro Mário Fernandes e os meio-campistas Giulianio, Phillipe Coutiinho e Paulo Henrique Ganso, nome que seria quase certo nas convocações de Mano se não tivesse sofrido uma contusão.

Com contato direto com Ney Franco, Mano Menezes deve ser informado pelo técnico da Sub-20 sobre as qualidades demonstradas pelos atletas que disputaram o torneio peruano. Dentro dessa lógica, o atacante Neymar é nome certo. O goleiro Gabriel, os laterais Alex Sandro e Danilo e os meio-campistas Casemiro, Fernando e Lucas devem ser os primeiros indicados por Ney.

Leia Também