Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Newcastle arranca empate com o Chelsea nos acréscimos

15 MAI 2011Por terra12h:47

Sem mais chances de título, que foi confirmado neste sábado pelo Manchester United, o Chelsea parecia que teria um jogo fácil diante do Newcastle. Depois de abrir placar logo aos dois minutos e criar oportunidades, o time sofreu para conseguir a vitória, mas contou com um gol do zagueiro brasileiro Alex - que foi titular no lugar de David Luiz - no final para fazer 2 a 1.

O Chelsea começou muito melhor a partida, com o gol de Ivanovic saindo rapidamente. No entanto, sofreu o gol de empate em uma jogada curiosa aos dez, quando Jonás Gutierrez desviou, sem querer, uma falta cobrada por Ryan Taylor para o gol. No restante da partida, os Blues sofreram para bater a marcação do Newcastle, mas parecia que não teriam dificuldades para confirmar a vitória.

Apesar de não vencer, o resultado é importante para o Chelsea, que não pode mais ser campeão, mas praticamente garantiu sua vaga na fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa, já que pode ser alcançado em pontos pelo Manchester City, quarto colocado, mas dificilmente verá os citizens reverterem a vantagem no saldo de gols.

Leia Também