Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Neve cancela mais de 800 voos na Europa

18 DEZ 2010Por AGÊNCIA ESTADO, BERLIN04h:30

Fortes e pesadas nevascas ao redor da Europa prejudicaram o tráfego aéreo ontem, levando ao cancelamento de mais de 800 voos, mais de 600 na Alemanha, mas também prejudicando as viagens na Holanda, Suíça e norte da Itália. Na Alemanha, país mais atingido pela neve, muitas escolas permaneceram fechadas e pelo menos três pessoas morreram em acidentes de trânsito nas autoestradas.

Mais de 100 voos foram cancelados no Aeroporto de Schiphol de Amsterdã, disse a porta-voz Mirjam Snoerwang. A Eurocontrol, agência que monitora o tráfego aéreo na Europa, informou que os passageiros enfrentavam atrasos de mais de 4 horas no voos que não foram cancelados em Amsterdã. A agência climática KNMI da Holanda emitiu um alerta de fortes nevascas e condições muito perigosas de tráfego nas autoestradas e rodovias no oeste holandês.

Grandes congestionamentos se formaram ao redor de Amsterdã, Roterdã e Haia. A neve também levou ao cancelamento de cerca de 100 voos na Suíça, onde o Aeroporto de Genebra foi fechado no começo da manhã de ontem, para depois ser reaberto após o meio dia.

Em Frankfurt, segundo maior terminal aeroportuário do continente, 470 voos foram cancelados até o final da tarde, disse o porta-voz do aeroporto, Gunnar Scheunemann. O aeroporto teve que ser fechado na noite de anteontem e cerca de 1 mil passageiros dormiram nos terminais. O aeroporto de Munique, segundo maior da Alemanha, teve 113 voos cancelados. Os aeroportos de Stuttgart e Dusseldorf tiveram 20 voos cancelados cada um.

Leia Também