Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

DRAMA

Neto do governador de TO morre em queda de avião

15 JAN 2011Por AGORA-TÔ ONLINE00h:00

O neto do governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), Gabriel Marques Siqueira Campos é um dos mortos da queda de um avião King Air 200, nas proximidades de Senador Canedo, cidade próxima a Goiânia. Gabriel era filho de Eduardo Siqueira Campos, ex-senador e atual secretário do Planejamento e da Modernização da Gestão. O acidente aconteceu por volta das 18h e uma forte chuva caia neste horário.

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de seis pessoas, mas apenas um corpo foi resgatado porque estava fora dos destroços.

A assessora de imprensa do governador Siqueira Campos, Adriana Borges, confirmou a informação e adiantou que a família está em grande comoção.

Os passageiros do avião eram Andréia Rosália Coelho, de 37 anos, e seus dois filhos, Luis Carlos Coelho, de 11 anos, e Guilherme Coelho, de 8 anos, além de Gabriel Siqueira Campos. Pilotavam a aeronave o piloto Bruno e o co-piloto Tiago (não foram divulgados ainda os sobrenomes). Andréia era cunhada da jornalista e empresária Zelma Coelho, da agência de publicidade Public.

O avião era de propriedade da construtora tocantinense Meio Norte, que tem sede na cidade de Araguaína, do empresário e presidente da Fieto, Roberto Pires. A pedido do governador Siqueira Campos, Bruno e Tiago, piloto e co-piloto, que são membros da construtora, estaríam levando de carona Gabriel e a família Coelho até Goiânia, onde passaríam férias. 

A aeronave bateu e caiu no Morro Santo Antônio, mais conhecido como Morro do Cristo, que é um local de difícil acesso. O avião deslizou pelo monte e se dividiu em várias partes. O fogo foi uma dificuldade das equipes de bombeiros. O corpo do piloto, Bruno, foi arremessado para fora da aeronave e é o úinico já encontrado pelo resgate. O comando das buscas já prevê que a procura pelos outros corpos será feita em um raio de 500 metros.

As causas do acidente ainda não foram confirmadas. Testemunhas afirmam que uma pane no motor foi percebida. Uma equipe da Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos) saiu de Brasília, ontem à noite, a Senador Canedo para iniciar os trabalhos de investigação.

Lembrado

No final do ano, quando foi anunciado como secretário do Planejamento, Eduardo Siqueira Campos, falou detalhadamente sobre todos os filhos e por último de Gabriel. Falou do carinho de sua relação com o filho e lembrou sua atuação durante a campanha política de Siqueira Campos. Segundo Eduardo, Gabriel tinha um carisma natural e emocionou a todos discursando em comícios do avô.

 


 

Leia Também