Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Netflix lança ranking da velocidade de banda larga no Brasil

12 FEV 14 - 06h:00g1

O serviço de vídeo por streaming Netflix lançou nesta segunda-feira (10) uma ferramenta de medição do desempenho da banda larga no Brasil. As taxas de velocidade captadas no país são, ao lado do Chile, as mais altas da América Latina, informa a companhia norte-americana (Veja aqui).

O serviço “Índice de velocidade de conexão Netflix” foi expandido ainda nesta segunda para Argentina, Colômbia e México.

O ranking é elaborado com base na velocidade de internet dos usuários do Netflix e nas operadoras que fornecem a conexão. Segundo a companhia, as velocidades refletem o desempenho geral das transmissões.

Em janeiro, a primeira do Brasil é a GVT, com taxa de 2,85 Mbps (Megabit por segundo), seguido da Live TIM (2,81 Mbps), Net Virtua (2,26 Mbps), Algar (1,9 Mbps), Telefonica (1,44 Mpbs) e Oi Velox (1,36 Mbps). No Chile, a operadora líder é a GTD.

De acordo com o Netflix, conexões mais rápidas permitem uma melhor imagem, início da exibição do vídeo mais rápidos e um menor número de interrupções durante o filme.

Outros serviços de vídeo, como o YouTube, também possuem medidores. No caso da ferramenta do Google, porém, o intuito é auxiliar os internautas a encontrarem a velocidade de internet ideal para que os vídeos sejam exibidos sem problema.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Há 30 anos com doença, paciente é sómbolo da luta contra o câncer
CORREIO B

Há 30 anos com doença, paciente é sómbolo da luta contra o câncer

CORREIO B

'Não foi fácil', diz Sandy após cantar doente em São Paulo

BRASIL

Deputados do PSL trocam farpas e divergem sobre carta em apoio a Bolsonaro

Confira o seu astral para esta segunda
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta segunda

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião