Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

Netflix bate recorde em junho: mais de 1 bilhão de horas em filmes assistidos

5 JUL 2012Por techtudo02h:00

O CEO do Netflix , Reed Hastings, trouxe à tona uma interessante estatística sobre o serviço de streaming de vídeos: foram assistidos um bilhão de horas por todos os assinantes somente no mês de junho. Um recorde histórico, disse o executivo em um post publicado no perfil pessoal no Facebook.

O Netflix possui atualmente 26 milhões de assinantes ao redor do mundo, de acordo com dados para o primeiro trimestre deste ano. A recente estatística revela que cada assinante assistiu em média a uma hora de programação diária no serviço de vídeos. Nos Estados Unidos, os americanos assistem em média a cinco horas por dia de televisão – portanto, o Netflix se aproxima cada vez mais da maneira tradicional de consumir conteúdo audiovisual.

Recentemente a companhia se viu envolvida em uma grande polêmica ao separar a assinatura para conteúdo online da assinatura para receber discos físicos com filmes e séries. No fim das contas ficou provado que o online fez mais sucesso. Há atualmente 26 milhões de consumidores neste plano e 10 milhões no plano com mídia física. O Netflix não oferece a entrega de discos na América Latina; somente streaming online.

Hastings deu os parabéns para o responsável pelo licenciamento de conteúdo do serviço, Ted Sarantos, e acrescentou que o número de horas no Netflix deve aumentar com a chegada das séries "House of Cards" e "Arrested Development" ao serviço.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também