Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Nestlé tem queda nas vendas do 1° trimestre

Nestlé tem queda nas vendas do 1° trimestre
22/04/2009 14:00 -


     

        

 

A Nestlé, maior grupo alimentício do mundo, registrou um declínio nas vendas do primeiro trimestre devido à firmeza do franco suíço e à Páscoa tardia, mas acalmou investidores ao repetir sua meta anual de expansão das vendas.

A Nestlé afirmou que seu alcance global e fortes marcas, junto a medidas para responder à crise econômica como a promoção de produtos mais baratos e o corte de despesas, indicam um crescimento das vendas orgânicas em 2009 de "pelo menos quase 5 por cento".

 

O aumento das vendas orgânicas, que desconsidera efeitos cambiais e aquisições, foi de 3,8 por cento no primeiro trimestre, contra uma previsão média de analistas de expansão de 3,7 por cento.

 

As vendas totais do grupo recuaram 2,1 por cento, para 25,2 bilhões de francos suíços (21,5 bilhões de dólares), ante 25,7 bilhões no primeiro trimestre do ano passado.

 

Com informações do Estadão

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!