Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Líder do PT:

Nenhum partido da base pode ter duas caras

7 MAR 14 - 00h:00Folhapress

O líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP), reforçou a troca de ataques entre petistas e peemedebistas e acusou o PMDB de ser o partido que "mais está na situação de oposição". O petista cobrou lealdade dos aliados afirmando que "nenhum partido da base do governo pode ter duas caras".

Segundo Vicentinho, o PMDB precisa explicar se realmente pensa em romper a aliança com o PT tirando o vice-presidente, Michel Temer, "ícone" do partido no governo.

"O PMDB é o partido que está mais na situação de oposição", afirmou o petista. "É isso que não pode. Ou você é situação ou oposição. Não pode ser os dois. Nenhum partido da base do governo pode ter duas caras", disparou.

O líder reconheceu que falta mais diálogo entre o Planalto com sua base no Congresso, mas disse que é possível restabelecer a relação. Para ele, as divergências precisam ser tratadas pelas cúpulas da sigla. Ele comprometimento do PMDB, que é "governo assim como o PT".

Trabalho
Em relação ao pedido da Polícia Federal em Santa Catarina para abertura de investigação no STF (Supremo Tribunal Federal) de investigação do ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), o líder do PT foi cauteloso. Segundo Vicentinho, não pode haver precipitação. Ele disse que a presidente avalia o caso. 

"A presidente que se caracterizou e nunca vacilou na hora de tomar decisão, está medindo, está analisando. Não se pode prevaricar na hora da decisão e nem decidir açodadamente", completou.

A solicitação foi feita depois que a PF encontrou indícios da participação do ministro em um suposto esquema para empregar militantes do PDT como funcionários fantasmas de uma entidade que firmou convênios com o ministério. O PPS pediu que a Comissão de Ética da Presidência investigue o ministro. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Homem é morto a tiros ao chegar na casa da namorada
PONTA PORÃ

Homem é morto com 16 tiros na fronteira

MUNDO

Manifestantes em mais de 150 países defendem meio ambiente

MUDANÇAS

Sancionada MP que permite que bancos abram aos sábados

Professores também podem lecionar no domingo
Deputado é criticado por <br> fazer copia e cola de lei federal
PROTEÇÃO DE DADOS

Deputado é criticado por
fazer copia e cola de lei federal

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião