Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Basquete

Nenê erra arremesso decisivo e Nuggets caem para Warriors

10 FEV 2011Por Gazeta Esportiva15h:15

Em uma partida bastante movimentada, o Denver Nuggets encontrou sua segunda derrota em sequência. A equipe do brasileiro Nenê perdeu para o Golden State Warriors, fora de casa, por 116 a 114. O arremesso decisivo para a partida, inclusive, que poderia ter dado o empate ao time do Colorado, não foi para as mãos do astro da equipe, Carmelo Anthony, mas, sim, para Nenê, que falhou.

Curiosamente, este foi o único arremesso que o pivô brasileiro errou em toda a partida. No total, ele acertou seis de sete tiros de quadra, além de ter encestado os cinco lances livres que tentou, somando 17 pontos, além de ter pego seis rebotes e distribuído quatro assistências. Melo, por sua vez, fez 29 pontos e foi o melhor marcador de seu time.

O cestinha da partida, entretanto, foi o armador Monta Ellis, do Golden State. O atleta de 25 anos marcou 37 pontos e deu cinco assistências. Outros dois jogadores da equipe californiana também se destacaram: David Lee fez 16 pontos, pegou 12 rebotes e deu seis assistências. Mais próximo ainda do triplo-duplo esteve Dorrell Wright, que marcou 23, segurou 11 rebotes e distribuiu oito assistências.

LEANDRINHO VAI BEM, MAS RAPTORS PERDEM - Outro brasileiro a entrar em quadra nesta quarta foi o armador Leandrinho Barbosa. O jogador marcou 20 pontos, mas viu seu time, o Toronto Raptors, cair para o melhor time da temporada até o momento, o San Antonio Spurs por 111 a 100.

O desempenho da equipe de Barbosa, inclusive, não foi bom. Além do brasileiro, DeMar DeRozan e Andrea Bargnani foram muito bem (25 e 29 pontos, respectivamente). O resto da equipe, no entanto, não correspondeu e somou apenas 26 pontos (sendo que 12 foram de Amir Johnson). Pelo lado dos Spurs, o destaque foi DeJuan Blair, com 28 pontos e 11 rebotes. Tiago Splitter também teve uma boa atuação, com seis pontos e oito rebotes. Ele, porém, foi um desastre nos lances livres, errando cinco dos oito que tentou.

Em outra partida importante da rodada, Carlos Boozer e os Bulls se deram bem no reencontro com o Utah Jazz. Com 29 pontos e sete assustências de Derrick Rose, a equipe de Illinois venceu por 91 a 86, fora de casa.

O Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, que ainda está machucado, sofreu, nesta quarta, a 26ª derrota seguida. A equipe perdeu por 103 a 94 para o Detroit Pistons, que contou com 22 pontos de Rodney Stuckey.

Leia Também