Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Nelsinho manda retirar propaganda eleitoral

Nelsinho manda retirar propaganda eleitoral
05/02/2009 22:24 -


     

Maria Matheus

 

A prefeitura vai exigir a retirada de propaganda eleitoral dos muros e fachadas de propriedades privadas. Em entrevista à imprensa hoje, na Câmara Municipal, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) assumiu o dever de notificar os responsáveis pelas pinturas que candidatos deixaram em muros.

 

A Resolução nº 22.718 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabelece prazo de 30 dias para a retirada da propaganda (artigo 78). Mas o juiz a 53ª Zona Eleitoral, Luiz Carlos de Souza Ataíde, alega que não cabe à Justiça Eleitoral determinar a limpeza quando a propaganda encontra-se em imóveis particulares. Ele atribui a responsabilidade à prefeitura.

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!