Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Nelsinho lança Núcleo do Trabalhador com Deficiência

27 AGO 10 - 14h:45
     Agora, todos os deficientes terão acesso mais fácil ao mercado de trabalho em Campo Grande com direito a capacitação e acompanhamento. Na noite da última quarta-feira (25/08), o prefeito Nelsinho Trad lançou o Núcleo de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho da Fundação Social do Trabalho (Funsat).
        ?Inauguro uma era da administração, porque este Núcleo visa a inclusão do portador no mercado, a inclusão para trabalhar, produzir e fazer valer a capacidade adquirida?, disse o prefeito que, acompanhado da diretora da Funsat, Luiza Ribeiro; descerrou a placa de identificação do Núcleo.
        A coordenadora do Núcleo Eliene Souza explicou que as ações são desenvolvidas de forma estratégica a oferecer atendimento às especificidades da pessoa com deficiência, desde o cadastro, intermediação, colocação e acompanhamento, contemplando a interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais), aos trabalhadores surdos.
        O principal objetivo é oportunizar trabalho e emprego para as pessoas com deficiência e subsidiar os empregadores para atender os pré-requisitos exigidos pela legislação. O Núcleo vai também captar vagas, acompanhar o trabalhador e intermediar como facilitador da comunicação para o trabalhador surdo. Além de promover a orientação junto às empresas quanto ao estudo ocupacional e a acessibilidade.
        
        Serviço:
        O serviço de Intermediação de vagas de emprego para as pessoas com deficiência é disponibilizado na listagem de vagas da Funsat, no site: www.capital.ms.gov.br. O atendimento é oferecido das 07h30 às 11hs e das 13h às 17h30min. Telefone do Núcleo do Trabalhador com deficiência: 3314 5042 fax 3314 5849.
        
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Empresários defendem que preço precisa cobrir custos de transporte
PREÇO TABELADO

Preço mínimo do frete tem que cobrir custos de transporte

PF encontra meia tonelada de maconha em tanque de combustível
APREENSÃO

PF encontra meia tonelada
de maconha em tanque

Clientes de seguradoras podem ficar sem guincho neste feriado
MATO GROSSO DO SUL

Clientes de seguradoras podem ficar sem guincho neste feriado

ALTERAÇÕES

Bolsonaro promete novas regras para porte de armas de fogo

Detalhes sobre o decreto não foram divulgados

Mais Lidas