Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Nelsinho inaugura obras do Complexo Cabaça com a presença do presidente Lula

19 AGO 10 - 16h:00
     

Na próxima terça-feira (24), às 15h, o prefeito Nelsinho Trad inaugura, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as obras do Complexo Cabaça e o prolongamento da Avenida Fábio Zahran. Com esta obra, a Prefeitura de Campo Grande oferece uma nova opção viária, ligando as saídas de São Paulo e de Três lagoas. As obras também cumprem a finalidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem próximas ao local.

As principais intervenções que foram executadas naquele trecho pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infra-estrutura, Transporte e Habitação) são: pavimentação asfáltica, drenagem, meio-fio, ciclovia e fechamento do Parque Linear.

O Complexo Cabaça, que inclui a continuação da Via Morena e o Parque Linear que compõe o projeto, está orçado em cerca de R$ 10 milhões, recurso obtido pelo prefeito Nelson Trad Filho por meio de projeto incluído no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. A avenida terá cerca de três quilômetros e, em todo o percurso, foi implantado sistema de drenagem de águas pluviais.

        A intervenção possibilitará, além da urbanização de toda a região, o escoamento do tráfego de veículos e a valorização da qualidade de vida das famílias que viviam em situações vulneráveis. A implantação do parque vai garantir a preservação ambiental das áreas verdes e a recuperação do Córrego Cabaça. A urbanização da área deve resultar, ainda, na valorização dos imóveis instalados na região.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Empresários defendem que preço precisa cobrir custos de transporte
PREÇO TABELADO

Preço mínimo do frete tem que cobrir custos de transporte

PF encontra meia tonelada de maconha em tanque de combustível
APREENSÃO

PF encontra meia tonelada
de maconha em tanque

Clientes de seguradoras podem ficar sem guincho neste feriado
MATO GROSSO DO SUL

Clientes de seguradoras podem ficar sem guincho neste feriado

ALTERAÇÕES

Bolsonaro promete novas regras para porte de armas de fogo

Detalhes sobre o decreto não foram divulgados

Mais Lidas