Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Nelsinho entrega hoje obra de controle de enchente do Colúmbia e Anache

6 AGO 10 - 08h:00
     

O prefeito Nelson Trad inaugura hoje, às 9:00 horas, a obra de controle de enchentes e recuperação ambiental do Jardim Colúmbia e Jardim Anache, durante a 2ª visita técnica às obras estruturais de Campo Grande, parte da programação dos 111 anos da Capital. A saída da visita será em frente ao Gabinete da Esplanada, localizada na esquina das avenidas Calógeras e Mato Grosso, no centro da cidade.

Esta obra ficou conhecida como a "cratera do São Julião", por conta da erosão causada pelas águas da chuva que escoava dos bairros. A obra recebe de forma mais eficiente a drenagem dos bairros Vida Nova, Jardim Anache e Jardim Columbia. A obra proporcionou, também, a preservação do fundo de vale do Córrego Brotas, instalação de tubulação de bacias de contenção nos bairros periféricos e central dividindo, assim, a carga da drenagem e resolvendo em definitivo o problema das enchentes.

No local da erosão foi feito aterro e recomposição do solo danificado. Amanhã, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) realizam plantio de mudas para preservação da área que foi degradada.

        CG Futuro ? Esta realização faz parte do pacote de obras apresentado pela Prefeitura de Campo Grande com investimentos que somam mais de R$ 1 bilhão. As ações vão transformar a cidade com relação à preservação ambiental e mobilidade urbana, levando à melhoria da qualidade de vida e preparando Campo Grande para o futuro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Acusado de tráfico morre ao ser arremessado de carro cheio de maconha
NO INTERIOR

Acusado de tráfico morre ao ser arremessado de carro cheio de maconha

Gatos são disponibilizados para adoção em Campo Grande
PETS

Gatos são disponibilizados para adoção em Campo Grande

BRASIL

Recurso para estudante com isenção recusada no Enem é até hoje

Para a solicitação de recurso, participante deve enviar documentação específica
Buracos em asfalto e mato alto tiram<br> o sono dos moradores
PATRULHA DA CIDADE

Buracos em asfalto e mato alto tiram o sono dos moradores

Mais Lidas