Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Negociações com a Grécia avançam, diz FMI

Negociações com a Grécia avançam, diz FMI
05/08/2012 17:33 - AGÊNCIA BRASIL


O responsável do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a Grécia, Poul Thomsen, disse hoje (5) que as negociações entre o governo grego e a missão da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu e do FMI tiveram um "bom progresso". A equipe concluiu hoje a missão na Grécia. "Avançamos bem, regressaremos no início de setembro a Atenas", disse o dinamarquês Thomsen.

A missão ganhou nome de troika (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e FMI) e começou há duas semanas. O objetivo foi negociar cortes no Orçamento da Grécia para o período de 2013-2014.

De acordo com as autoridades estrangeiras, as negociações são necessárias para a aprovação de mais em empréstimos à Grécia. A economia grega vai sofrer em 2012 o quinto ano consecutivo de recessão. Apesar de dois resgates com fundos europeus, a Grécia continua perto de uma situação de colapso.
 

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...