Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Negado pedido de transferência de Beira-Mar para presídio no RJ

Negado pedido de transferência de Beira-Mar para presídio no RJ
12/08/2010 16:30 -


     

A 2ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região negou o pedido de transferência do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, para uma penitenciária estadual do Rio de Janeiro. O pedido foi rejeitado na terça-feira (10).

Atualmente, Beira-Mar está preso no presídio federal de segurança máxima de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. A defesa reclama da dificuldade de Beira-Mar para receber visitas de parentes. Os advogados afirmam ainda não haver motivos para justificar a permanência dele na penitenciária federal.

Já a Procuradoria Regional da República da 3ª Região afirma que não há impedimentos legais na manutenção de presos em unidades federais quando há solicitação para a medida. O procurador regional da República Pedro Barbosa Pereira Neto, autor do parecer contra o pedido de Beira-Mar, afirma que há fundamentação para justificar a permanência do traficante no presídio de Campo Grande.

Entre as medidas citadas por Pereira Neto está o relatório da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, que informa que Beira-Mar tinha posição de chefia no Comando Vermelho e que ele chegou a comandar esquema de tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro de dentro do presídio federal de Catanduvas (PR).

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!