Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Navios japoneses atracam em Santos para comemorar centenário da imigração no Brasil

Navios japoneses atracam em Santos para comemorar centenário da imigração no Brasil
18/06/2008 11:51 -


     

 

No aniversário da chegada ao Brasil do navio Kasato Maru, em 1908, com o primeiro grupo de 781 japoneses, três navios da Marinha daquele país - Kashima, Asagiri e Umigiri - velejaram pela Baía de Santos e atracaram, nesta quarta-feira nos armazéns 30 e 31 do porto, muito perto de onde parou o Kasato Maru, há cem anos.

 

Os navios, comandados pelo contra-almirante Chikara Inoue, integram o esquadrão de instrução da marinha nipônica. No sábado (21), o Kashima será aberto à visitação pública e os tripulantes tomarão parte no desfile oficial, que terá a presença do príncipe herdeiro Naruhito.

         

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...