Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 14 de dezembro de 2018

semifinais

Náutico vence no sufoco, vira líder e garante classificação

2 ABR 2011Por globo esporte18h:40

O Náutico segue firme na luta para impedir o hexacampenato do Sport, feito que, pelo menos por enquanto, é exclusividade sua. A equipe derrotou o Central por 4 a 3, na tarde deste sábado, pela antepenúltima rodada, garantiu matematicamente sua classificação às semifinais e alcançou a liderança provisória do Campeonato Pernambucano, com 44 pontos. O resultado também colocou o agora vice-líder Santa Cruz na próxima fase, já que os dois não podem mais ser alcançados por quem não está no G-4. O Central permanece na quinta posição, com 33 pontos, um a menos que o Leão, quarto colocado.

Para se manter na ponta, o Timbu vive um dilema: torcer por um tropeço do Santa Cruz, que retoma a liderança em caso de vitória, ou para que o Sport perca pontos e se complique na briga por vaga no grupo dos quatro primeiros? Os dois times fazem o clássico da rodada às 16h deste domingo, na Ilha do Retiro.

Nos Aflitos, o Náutico fez o que lhe cabia. Eduardo Ramos abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Wilson Surubim, aos 22, empatou para o Central. Aos 42, Eduardo Ramos marcou seu segundo gol na partida para recolocar o Timbu na frente. Aos 10 minutos da segunda etapa, Marcinho igualou novamente, mas, seis minutos depois, Jorge Felipe fez o terceiro para os donos da casa. Bruno Meneghel ampliou, aos 25, e ainda deu tempo para Roma descontar no fim, aos 43, colocando números finais no emocionante duelo.

Na próxima rodada, a penúltima do campeonato, o Náutico visita o América-PE, às 16h de domingo, dia 10, enquanto o Central recebe o Ypiranga, nos mesmos dia e horário.

Jogos da 18ª rodada do Campeonato Pernambucano:

Sábado:

Náutico 4x3 Central

Domingo:

16h - Sport x Santa Cruz
16h - Porto x Cabense
16h - Petrolina x Salgueiro
16h - Araripina x Vitória-PE
16h - América-PE x Ypiranga

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também