Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

estádio dos aflitos

Náutico afunda o Figueirense com vitória

29 AGO 12 - 23h:27terra

O Náutico foi para os vestiários perdendo por 2 a 0 para o Figueirense nesta quarta-feira, no Estádio dos Aflitos, na primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro. Tranquila após o intervalo, a equipe pernambucana pressionou e chegou à virada com dois gols de Elicarlos e um Souza, na vitória por 3 a 2 que deu sequência ao bom primeiro turno realizado pelos comandados de Alexandre Gallo.

Na 21ª rodada da competição, o Náutico vai a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro no Estádio Independência. O Figueirense, por sua vez, recebe o Fluminense no Estádio Orlando Scarpelli na expectativa de uma reação na tabela.

O resultado levou o Náutico a 27 pontos, que levam a equipe pernambucana à nona colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Figueirense fica estacionado com apenas 14 pontos em 20 jogos e se complica na competição. O Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, está a seis pontos dos catarinenses, lanternas do torneio.

Logo aos 2min, o centroavante Kim recebeu na corida dentro da área e driblou Wilson. Batido no lance, o goleiro empurrou o atacante do Náutico e foi flagrado pelo árbitro Wagner Reway, que acompanhava a jogada de perto, viu a infração e marcou pênalti para a equipe pernambucana. Na cobrança, Araújo bateu rasteiro, no canto direito de Wilson, que pulou para o lado certo e encaixou, salvando os catarinenses.

O time catarinense não se intimidou com a pressão inicial e saiu na frente no marcador com Caio, que se aproveitou de uma rebatida de Gideão em jogada de bola parada e apenas tocou para o fundo das redes de dentro da pequena área, aos 10min.

O segundo do clube visitante veio nove minutos depois, com Aloísio, que recebeu passe de Elsinho na marca do pênalti, dominou de pé esquerdo e fuzilou de direita, sem chance para Gideão. O Náutico sentiu o golpe e só foi conseguir imprimir seu ritmo na partida na etapa complementar.

Nela, os donos da casa alcançaram o empate em um intervalo de seis minutos, com dois gols do volante Elicarlos, que realizou seu ojogo de número 150 com a camisa do Náutico. O primeiro deles, porém, foi convertido em posição irregular, aos 13min, enquanto o segundo, aos 19min, veio após confusão dentro da área. Martinez dividiu de cabeça e Elicarlos ficou com a sobra, tocando na saída de Wilson para igualar o marcador.

A virada do time pernambucano veio aos 30min. Em uma falta levantada na grande área do Figueirense, a defesa da equipe visitante fez uma linha de impedimento e ficou esperando o trio de arbitragem marcar a infração. Sem marcação, o volante Souza recebeu e teve tranquilidade para finalizar firme e estufar as redes de Wilson.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Justiça Federal pede regularização de perícias em dois municípios de MS
INSS

Justiça Federal pede regularização de perícias em dois municípios de MS

Com nomes conhecidos, série inspirada em HQs é estreia da semana
DEADLY CLASS

Série inspirada em HQs
é estreia da semana

Instabilidade na gestão federal deve atrasar obra, diz prefeito
IMPASSE BANDEIRANTES

Instabilidade na gestão federal deve atrasar obra, diz prefeito

BRASIL

CNI/Ibope aponta que 35% avaliam governo Bolsonaro como ótimo ou bom

Mais Lidas