sexta, 20 de julho de 2018

Estadual de Verão

Natação reúne destaques e vários recordes são batidos

13 DEZ 2010Por JAKSON PEREIRA01h:00

Contando com atletas de Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Corumbá e até da cidade paulista de Andradina, aconteceu neste fim de semana o Estadual de Verão de natação, no Poliesportivo Dom Bosco, evento que encerrou o calendário de 2010 da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul. Durante dois dias de provas, muitos recordes foram quebrados e a competição contou com os melhores nadadores do Estado.

Um dos destaques da competição, o corumbaense Pedro Henrique Castro, de 14 anos na categoria infantil 2, faturou o ouro nos 100 m peito, 50 livre e 100 borboleta.

Outro atleta com boas marcas e que nadou as últimas provas do ano foi Bernardo Araújo Nunes. "Tive um ano excelente, onde conquistei três medalhas de ouro e um bronze em Brasileiros, o que me motiva muito para a próxima temporada. Nesta última competição, aproveitei para nadar tranquilo, mas também consegui bons resultados", disse o nadador que entre outros resultados obtidos no fim de semana, foi ouro no revezamento 4x50 e nos 100 m borboleta.

Também brilharam com medalhas de ouro no Estadual de Verão Júlia Mariana da Silva, Raphael Almeida, Larissa Arsenio (Andradina), Pedro Viana, Kimberly Garcia, Joares Vedovato Neto, Rhaysa Vido, Letycia Quintana, Luís Augusto Fernandes, Juliana Poquiviqui, entre outros. (JP)

Leia Também