terça, 17 de julho de 2018

PORTAL

Nasce o mais novo canal de informação e entretenimento do Correio do Estado

1 OUT 2010Por 12h:22

Hoje é um dia muito especial. É a data que marca a estreia do novo Portal para oferecer ao seu público mais um produto com a eficiência e confiabilidade que marcaram e consolidaram o Correio do Estado como o maior meio de comunicação de Mato Grosso do Sul.

Idealizado no sonho do professor J. Barbosa Rodrigues e de dona Henedina, a história do Correio do Estado sempre se pautou nas lutas em defesa do povo de Mato Grosso do Sul, a partir do movimento divisionista, liderado por Vespasiano Martins que culminou com o nascimento do novo Estado em 11 de Outubro de 1977.

José Barbosa Rodrigues nasceu em Poços de Caldas. Henedina, em Guaxupé. Quando chegaram a Campo Grande, na década de 40, exerceram o magistério de forma pioneira, em vários estabelecimentos de ensino. Professor Barbosa, como gostava de ser chamado, construiu história de sucesso: começou no Jornal do Comércio, e sempre acreditou na importância dos textos, dos livros, da história. Após anos de árduo e dedicado trabalho, construiu o maior jornal de circulação impressa do Estado.

Professora Henedina dedicou sua carreira à educação e à cultura de Mato Grosso do Sul. Reconhecida pela seriedade como administradora e diretora de escolas, Henedina também foi escritora e poetisa. Unindo sensibilidade e o conhecimento de várias culturas e povos, a professora ressaltou todo o seu amor pelas crianças. Ensinou que as transformações acontecem através da educação e da criança.

Com as mesmas diretrizes preconizadas pelo fundador do jornal, o Portal Correio do Estado coloca à disposição de seu leitor tecnologia de ponta para mantê-lo informado 24 horas por dia de tudo que acontece em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo a uma velocidade que se aproxima do próprio momento dos acontecimentos.

Entre, você está convidado a comemorar conosco mais esta conquista, que esperamos transformá-la em mais uma história de sucesso, que sempre pautou a trajetória do Grupo Correio do Estado.

Leia Também