Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

espaço

Nasa vai transmitir voo do Discovery marcado para hoje

24 FEV 2011Por FOLHA ONLINE13h:16

Os técnicos da Nasa (agência espacial americana) asseguraram que o ônibus espacial Discovery está pronto para partir nesta quinta-feira em direção à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Esta será sua 39ª e última missão antes de a Nasa retirá-lo de funcionamento.

O Discovery vai levar equipamento logístico à ISS, alem da tripulação formada por seis astronautas --o comandante Steve Lindsey, o piloto Eric Boe e os especialistas Alvin Drew, Michael Barratt, Nicole Stott e Steve Bowen.

Uma novidade é o envio ao espaço do primeiro humanoide, o Robonaut 2.A partida será do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), e está marcada para às 16h50 do horário local (19h50 de Brasília).

A previsão do tempo é positiva com 90% de chances de se ter condições aceitáveis para o lançamento, que poderá ser acompanhado pelo site da Nasa na internet.

O adiamento do lançamento da Discovery obrigou a atrasar também o último voo do Endeavour, previsto agora para 19 de abril.

Além disso, a Nasa decidiu realizar uma viagem extra do Atlantis, que já tinha sido retirado da programação, para 28 de junho

Leia Também