NASA divulga imagens espetaculares da última erupção solar

NASA divulga imagens espetaculares da última erupção solar
17/07/2012 12:00 - terra


No dia 12 de julho, foi registrada uma enorme erupção solar da classe X 1.4 — relativamente poderosa — que ocorreu direcionada à Terra. Embora a NASA esteja de olho, no momento não existe nenhum risco de danos a nenhum equipamento em órbita ou aqui na superfície.

Entretanto, como você pode ver no vídeo em time lapse acima, divulgado pela agência espacial, a erupção ofereceu um espetáculo à parte, com belíssimas imagens capturadas em diferentes comprimentos de onda, que facilitam a observação das explosões.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".