Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Nasa cancela lançamento de Endevour devido a vazamento

Nasa cancela lançamento de Endevour devido a vazamento
17/06/2009 18:00 -


     

 

A Nasa (agência espacial americana) adiou o lançamento do ônibus espacial Endeavour, que estava previsto para esta quarta-feira, depois de descobrir um vazamento potencialmente perigoso durante o reabastecimento da nave.

Um representante da agência afirmou que o ônibus espacial será lançado apenas no dia 11 de julho. A nave estava pronta para o lançamento no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

 

A declaração divulgada pela Nasa informou que por volta das 01h55 (horário local) os responsáveis pelo ônibus espacial "cancelaram o lançamento do ônibus espacial Endeavour em sua missão STS-127".

Este é o segundo adiamento do lançamento da Endeavour, segundo a correspondente da BBC Sarah Rainsford. O ônibus espacial decolaria no último sábado (13), mas as autoridades detectaram o vazamento de gás de hidrogênio, muito inflamável.

 

Apesar de a nave ter sido concertada o problema voltou a aparecer e a Nasa decidiu adiar o lançamento até o mês de julho.

 

Com informações do Estadão

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...