Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Nasa ainda tem dúvida da existência de água na Lua

Nasa ainda tem dúvida da existência de água na Lua
28/02/2008 18:59 -


     A Nasa, agência espacial americana, apresentou ontem o mais detalhado mapa já feito da região da cratera Shackleton, no pólo sul da Lua. Mas as imagens, obtidas pelo radar Goldstone, baseado no deserto de Mojave, nos EUA, não conseguiram dirimir a dúvida quanto à presença de água nessa área, tida como uma forte candidata para um futuro pouso de astronautas ou instalação de base lunar, ambos projetos que estão nos planos da agência espacial.
                
                Água poderá ser importante para futuras missões tripuladas, reduzindo não só a massa de víveres como a de combustível que precisaria ser levada da Terra para abastecer um posto avançado - da água pode-se extrair hidrogênio, que é usado como combustível de foguete, além de oxigênio.
                Com informações do Estadão

Felpuda


O sumiço de algumas figurinhas carimbadas da política não acontece em virtude da necessidade de isolamento como uma das formas de prevenção à pandemia. Em verdade, seria porque não têm mesmo o que e a quem falar. Com o advento das redes sociais, quem acha que fazer campanha eleitoral continua como na época do “eu prometo” está a um passo de ver o sonho de conquistar mandato se transformar em pesadelo. Pelo jeito, não estão nem conseguindo dormir.